Prass pega pênalti, Dudu marca e Palmeiras vence o Derby no Pacaembu

Pela penúltima do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Corinthians no Pacaembu neste domingo (03) para disputar o primeiro Derby do ano

Camisa 250x250O Verdão foi superior durante toda a partida e venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Dudu. O goleiro Fernando Prass, em grande fase, defendeu pênalti de Lucca no segundo tempo e foi fundamental para garantir a vitória alviverde no clássico. Com o resultado, a equipe foi a 21 pontos conquistados e subiu para a primeira colocação no grupo B do Paulistão.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo adiantando a marcação e pressionando a saída de bola adversária. Logo no primeiro minuto, Gabriel Jesus roubou a bola na intermediária, driblou a marcação e inverteu para Jean, que vinha livre pela direita. O camisa 17 chutou por cima do gol de Cássio.

Apesar do Verdão ter começado a partida melhor, o jogo ainda era bem equilibrado. Os lances eram concentrados no meio de campo e ambos os times tinham problemas para se aproximar da área.

Aos 16, os alvinegros ameaçaram o gol de Fenando Prass pela primeira vez. Giovanni Augusto fez boa jogada pela direita e passou para Lucca na esquerda. O meia tentou bater no canto direito, surpreendendo o goleiro palmeirense, mas a bola foi para fora.

O Verdão respondeu aos 21, quando Alecsandro recebeu no meio-campo e ajeitou para Robinho, que lançou Gabriel Jesus em velocidade. O atacante bateu forte de pé direito, obrigando o goleiro Cássio a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

A estratégia alviverde continuava sendo a pressão no campo de defesa corintiano e, como resultado, o Verdão tinha mais presença no ataque do que o adversário. Gabriel Jesus se movimentava bastante, tentando confundir a zaga alvinegra.

Aos 26, Prass percebeu que Cássio estava adiantado e tentou chutar direto para o gol. O arqueiro do Corinthians, porém, conseguiu se recuperar no lance e fez a defesa. O Verdão foi superior ao rival no primeiro tempo, mas era um jogo de poucas oportunidades para os dois times.

Os mandantes continuavam bem na segunda etapa e, aos 8, Gabriel Jesus fez bela jogada pela esquerda e acertou cruzamento preciso para Alecsandro, que ficou frente a frente com o goleiro alvinegro na área e finalizou de primeira. Cássio, no reflexo, fez mais uma boa defesa.

O técnico Cuca fez sua primeira alteração aos 16 minutos: tirou Robinho para a entrada de Dudu. Assim como na metade inicial da partida, o Palmeiras empurrava o Corinthians para seu campo de defesa. O Verdão tinha o domínio da partida e conseguia criar, mas faltava acertar o último passe.

O Verdão foi superior durante toda a partida e venceu o duelo por 1 a 0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Verdão foi superior durante toda a partida e venceu o duelo por 1 a 0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Aos 27, Thiago Martins derrubou Giovanni Augusto dentro da área e o juiz marcou pênalti para os rivais. Lucca bateu no canto direito e Fernando Prass, espetacular, espalmou para impedir o gol adversário.

Logo em seguida, aos 32, o Verdão respondeu. Zé Roberto desviou após cobrança de falta, Dudu chegou na bola antes de Cássio e cabeceou para abrir o placar e fazer a festa da torcida no Pacaembu. (Palmeiras 1 x 0 Corinthians)

Arouca e Gabriel sentiram desgaste durante o segundo tempo e foram substituídos por Lucas e Thiago Santos, respectivamente. Depois do gol, o Palmeiras soube administrar bem a vantagem e o Corinthians não conseguiu ameaçar o gol palmeirense até o apito final.

O próximo compromisso do Verdão é pela Copa Libertadores, contra o Rosario Central, na Argentina, às 21h45 de quarta-feira (06). Na última rodada da fase de grupos do Estadual, o adversário será o Mogi Mirim, às 16h de domingo (10), também fora de casa.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Thiago Santos), Arouca (Lucas), Robinho (Dudu) e Zé Roberto; Alecsandro e Gabriel Jesus.
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Arouca, Egídio e Alecsandro.
Gol
Palmeiras: Dudu (32’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On