Palmeiras recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira (25) e não decepcionou os 28.534 torcedores presentes no Allianz Parque
Após um primeiro tempo equilibrado, o Verdão desencantou na segunda etapa e bateu os cariocas por 2 a 0, com gols de Vitor Hugo e Alecsandro.
O resultado recoloca o Palmeiras na briga pela liderança do torneio nacional com seis pontos. O próximo compromisso da equipe alviverde será diante do São Paulo, no domingo (29), às 16h, no estádio do Morumbi.
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas equipes apostando na forte marcação e forçando erros adversários. A primeira chance de gol surgiu apenas aos 16 minutos, quando Róger Guedes deu belo drible em Gustavo Scarpa e bateu de fora da área por cima do gol tricolor.
O camisa 40 do Fluminense respondeu quatro minutos depois, cruzando bola aérea para Fred, que cabeceou com perigo pela linha de fundo.
O Verdão voltou a assustar os visitantes aos 28. Róger tabelou com Cleiton Xavier pela direita e cruzou rasteiro, mas Gabriel Jesus, na pequena área, não alcançou e perdeu ótima oportunidade.
O jogo era equilibrado, com as duas equipes cada vez mais à vontade ofensivamente. Os cariocas tiveram nova chance aos 33, quando Scarpa cobrou escanteio na grande área e Gum finalizou de cabeça para fora.
No último minuto da etapa inicial, Fred perdeu duas chances no mesmo lance. Na primeira tentativa, o camisa 9 recebeu de Cícero e chutou para grande defesa de Fernando Prass. No rebote, dentro da pequena área, o capitão tricolor finalizou para fora.
O Palmeiras retornou para o segundo tempo com duas alterações: Alecsandro na vaga de Egídio, que saiu com dores no joelho, e Moisés no lugar de Cleiton Xavier.
Com Tchê Tchê atuando na lateral-esquerda e quatro atacantes de ofício, o Verdão passou a pressionar o Fluminense desde o início. Aos quatro minutos, Alecsandro passou de calcanhar para Dudu. O camisa 7 avançou, driblou Henrique e chutou, mas Cavalieri espalmou para fora.
Após cobrança do escanteio, a bola sobrou na pequena área e Gabriel Jesus não consegue cabecear, deixando a bola nas mãos do arqueiro tricolor.
A blitz alviverde não parava e, aos 12, a superioridade do Palmeiras se confirmou também no placar da partida. Dudu cobrou falta da intermediária na cabeça de Vitor Hugo, que desviou no canto e abriu o marcador no Allianz Parque. (Palmeiras 1×0 Fluminense)

Palmeiras garantiu quarta vitória seguida sem sofrer gols no Allianz Parque
Palmeiras garantiu quarta vitória seguida sem sofrer gols no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Empolgado após marcar, o Verdão seguiu em cima e não demorou a anotar o segundo tento. Logo no minuto seguinte, Róger Guedes tabelou com Jean, que cruzou rasteiro da direita para Alecsandro finalizar forte e ampliar. (Palmeiras 2×0 Fluminense)
Jogando um futebol envolvente, o Palmeiras voltou a dar trabalho aos defensores do Flu aos 18. Dudu arrancou, driblou Scarpa e serviu Gabriel Jesus, que cruzou para Jean, mas o camisa 17 finalizou por cima da meta de Cavalieri.
A resposta do time tricolor veio somente onze minutos depois, quando Richarlison fez boa jogada pela direita e cruzou para Gustavo Scarpa, que chutou de primeira pela linha de fundo.
A terceira alteração de Cuquinha foi queimada aos 34: Gabriel Jesus deixou o campo para dar lugar a Zé Roberto.
O Fluminense buscava equilibrar as ações da partida, mas o Palmeiras ainda levava a melhor ao explorar a velocidade de seus atacantes. Aos 40 minutos, Róger Guedes avançou para dentro da área, driblou Cavalieri e chutou, obrigando Henrique a cortar a finalização e salvar o Fluminense de uma derrota ainda maior, na última oportunidade alviverde no jogo.
Escalação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio (Alecsandro); Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier (Moisés); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus (Zé Roberto).
Cartão amarelo: Thiago Martins
Gols
Palmeiras: Vitor Hugo (12’ – 2º tempo), Alecsandro (13’ – 2º tempo)
Você precisa fazer login para comentar.