O Palmeiras Locomotives, equipe de futebol americano oficial do Palmeiras, estreia neste domingo (15) no torneio “Super 8”, contra a Lusa Lions
As oito equipes foram divididas em dois grupos na primeira fase. Após jogos de todos contra todos, avançam para a semifinal os dois melhores de cada grupo. Além da Lusa Lions, o Verdão encara no Grupo B Botafogo Challengers e Santos Tsunami; no Grupo A estão São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, São Caetano Blue Birds e Ponte Preta Gorilas. O jogo de estreia neste domingo (15) contará ainda com apresentação de cheerleaders e a presença de food trucks.
“O campeonato surge como uma oportunidade para nosso time. Sabemos das nossas dificuldades, pela reformulação que fizemos em relação ao ano passado, e o quanto será complicado. Mas isso só nos faz querer ser mais fortes e dedicados nos treinos e estudos, pois só assim teremos um bom desempenho dentro de campo”, declarou Renato Fiori, diretor geral e middle linebacker (MLB) da equipe.
Pelo ataque, o quarterback (QB), Luiz Henrique Ferreira, aposta no desenvolvimento da equipe.
“Nossa evolução desde o início do ano é nítida e estamos motivados para a estreia. Jogar em um time como o Palmeiras nos motiva ainda mais, pois o Verdão tem uma história de lutas e glórias, e o Locomotives nos dá a oportunidade de fazer parte dela”, conta.
Para Thiago Silva, head coach do Palmeiras Locomotives, o campeonato fará parte do aprendizado e desenvolvimento do time.
“Estamos muitos entusiasmados com o jogo de abertura e a participação no campeonato da SPFL. Enxergamos como uma oportunidade de acelerar o processo de aprendizagem e desenvolvimento da equipe. Estamos focados no processo de formação de um time formidável e competitivo”, relata.