Cuca credita boa fase ao elenco alviverde: ‘Eles têm sido maravilhosos’

Minutos após a goleada palestrina, o técnico Cuca mostrou toda a sua satisfação com o rendimento alviverde dentro da arena.

Agasalho Adidas Palmeiras ViagemO Palmeiras voltou a mostrar a sua força como mandante no Campeonato Brasileiro, venceu o Figueirense por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, e se manteve na liderança da competição – o Verdão segue com 100% de aproveitamento dentro de seus domínios no torneio.

“O mais importante é desfrutar desta vitória e do jogo que a gente fez. Sempre quando vem uma derrota, é complicado jogar em casa e mostrar com atitude que jogos ruins acontecem na competição. Era um jogo complicado porque tínhamos o favoritismo nas costas, e soubemos jogar uma partida que foi complicada no começo e acabou se tornando mais tranquila com o bom futebol que apresentamos. Tivemos poucos sustos atrás e uma ótima variação de jogadas. Foi uma noite muito boa e ainda conseguimos fazer quatro gols”, falou.

O treinador porém, dedica a boa fase palmeirense no Nacional a todos seus comandados.

“Atribuo aos jogadores, pois não adianta ter ideias e planos se não tiver a execução. Eles têm sido maravilhosos. Às vezes a gente não joga bem e temos de saber que faz parte do show não ir bem um dia, assim como não fomos no sábado. Hoje, nós vencemos e temos de continuar assim, sem ir para o céu quando ganha e nem lá para baixo quando perde”, declarou, destacando também a evolução do atacante Gabriel Jesus, autor de dois gols nesta quinta.

Cuca segue invicto no Allianz Parque à frente do Verdão: sete vitórias em sete jogos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca segue invicto no Allianz Parque à frente do Verdão: sete vitórias em sete jogos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Ele ainda não atingiu o auge dele, os jogos ensinam o jogador a aprender coisas novas todas os dias. É o caso dele, do Vitinho, do Matheus Sales… Esses meninos terão erros, mas aprenderão com os jogos. O Gabriel está aproveitando bem as oportunidades que tem, é um jogador que sabe fazer a referência, a diagonal, vir de trás com velocidade… Com o tempo, ele melhorará ainda mais”, projetou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na segunda-feira (04), às 20h, diante do Sport, em Recife-PE, pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça-feira (12), às 20h30, o Verdão encara o rival Santos, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On