Com gols de Gabriel Jesus e Jean, o Palmeiras conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro ao superar o Flamengo por 2 a 1
“É muito importante (vencer fora de casa). Hoje começamos bem, fizemos 1 a 0, e tomamos o gol um minuto depois. Foi um jogo bem competitivo, fomos tomando conta do jogo de forma inteligente. Soubemos ficar com a bola. Na metade do jogo, entramos morosos, até fazer a mexida não tínhamos criado nada”, analisou, detalhando a primeira alteração que fez no duelo.
“Quando fizemos a troca, colocamos o Luan, e o Tchê Tchê ficou de primeiro volante para ter uma saída qualificada com o Moisés, fomos tomando conta do jogo até naturalmente fazer o gol e criar outras oportunidades. Foi merecido pelo que o Palmeiras jogou”, completou o comandante.
O treinador, inclusive, não poupou elogios ao atacante Luan, que não atuava em uma partida oficial havia muito tempo.
“O Rodinei parou de atacar quando entrou o Luan. Ele prendeu a bola, participou bem do jogo. Não é fácil um jogador ficar um ano e quatro meses sem jogar. Eu senti que era o jogo pra ele. Conversei com ele, ele disse que podia confiar. É guerreiro”, afirmou, já projetando o importante clássico contra o Corinthians.
“Dá uma tranquilidade maior para o time, um time jovem. Lamentamos apenas o Vitor Hugo, que tomou o terceiro cartão amarelo (e será desfalque no clássico). Temos de preparar o time para o clássico de domingo e ver o que melhor a gente faz para buscar mais uma vitória, sabendo que será mais um grande jogo”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12), às 16h, para enfrentar o rival Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 15 de junho (quarta-feira), às 21h45, o Verdão visita o Coritiba, em Curitiba-PR, novamente pelo Nacional.