Palmeiras goleia Figueirense no Allianz Parque e se isola na liderança

Para abrir vantagem na liderança, o Palmeiras recebeu o Figueirense no Allianz Parque, nesta noite de quinta-feira (30).

Compre a nova camisa home do Palmeiras para 2016Com boa atuação coletiva, o Verdão venceu por 4 a 0 e fez a festa dos 33 mil torcedores presentes no estádio. Moisés e Dudu marcaram no primeiro tempo, e Gabriel Jesus fechou a goleada com dois na etapa complementar.

Com o resultado, a equipe chegou aos 25 pontos, três a mais do que o vice-líder Corinthians, e se isolou na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Gabriel Jesus chegou aos nove gols e também se isolou na artilharia da competição.

O jogo

A partida começou bem disputada, o Verdão tentava impor seu ataque de toques rápidos e movimentação, mas o Figueirense dava poucos espaços. A equipe alviverde, porém, usou a bola parada como alternativa para chegar ao gol. Aos sete minutos, Dudu cobrou escanteio curto e Róger Guedes fez o cruzamento. Moisés subiu e cabeceou para abrir o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 0 Figueirense)

Depois de ficar em desvantagem, a equipe catarinense passou a pressionar e aumentar sua presença no ataque. Com isso, o Palmeiras tinha mais espaços para o contra-atacar. Aos 21, João Pedro arrancou pela direita e passou para Róger Guedes no meio. O atacante mandou uma bomba para o gol, mas Gatito Fernández espalmou.

Moisés, muito bem no jogo tanto na parte defensiva quanto na ofensiva, achou espaço e tentou de fora da área, mas o chute acabou passando por cima do travessão. Aos 36, João Pedro apareceu mais uma vez no apoio ao ataque e cruzou. Gabriel Jesus, na segunda trave, se esticou e conseguiu desviar de cabeça, mas Marquinhos Pedroso salvou em cima da linha.

Moisés abriu a goleada aos sete minutos do primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Moisés abriu a goleada aos sete minutos do primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Pouco antes do fim da primeira etapa, aos 42, Róger Guedes limpou a marcação pela direita e cruzou rasteiro para Cleiton Xavier, que tentou finalizar e foi travado na hora do chute. Tchê Tchê ficou com a sobra e rolou para Dudu livre no meio da área. O camisa 7 não perdoou e encheu o pé direito para ampliar. (Palmeiras 2 x 0 Figueirense)

O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações. Nos primeiros minutos, os alviverdes continuavam com mais posse de bola e presença no ataque. Aos dois, João Pedro apareceu pela direita e quase conseguiu encobrir o goleiro catarinense, mas Gatito Fernández se recuperou e fez a defesa.

Três minutos depois, o técnico Cuca colocou Matheus Sales na vaga de Moisés. A mudança não deixou a equipe menos ofensiva, os palmeirenses trocavam passes perto da área com facilidade e tentavam criar oportunidades para finalizar. Aos 10, Zé Robertou passou pela esquerda e recebeu da Dudu. O camisa 11 fez cruzamento certeiro e Gabriel Jesus subiu mais do que a zaga para completar. Foi o oitavo gol do artilheiro alviverde no Brasileirão.(Palmeiras 3 x 0 Figueirense)

Depois de construir boa vantagem, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado com inteligência. Aos 19, Cuca colocou Lucas Barrios no lugar de Cleiton Xavier. Aos 32, Dudu acertou ótimo passe e deixou Gabriel Jesus livre e em condição de finalizar pela esquerda. O camisa 33 acabou chutando por cima do gol.

Logo em seguida, o camisa 7 saiu muito aplaudido pela torcida para a entrada de Vitinho, meia das categorias de base do Verdão. Aos 39, Barrios ganhou dividida com a defesa catarinense e partiu livre em direção ao gol. Na hora do chute, o atacante foi travado por Bruno Alves.

Aos 45, Róger Guedes foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Lucas Barrios não conseguiu alcançar, mas Gabriel Jesus apareceu frente a frente com Gatito Fernández e não desperdiçou. Com o gol, o camisa 33 se isolou na artilharia do campeonato. (Palmeiras 4 x 0 Figueirense)

Para defender a liderança, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (04), para enfrentar o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu (Vitinho) e Gabriel Jesus.

Cartão amarelo: Róger Guedes.

Gols

Palmeiras: Moisés (07′ – 1º Tempo), Dudu (42′ – 1º Tempo) e Gabriel Jesus (10′ e 45′ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On