Cleiton Xavier comemora volta por cima: ‘Estou em meu melhor momento’

Após sucesso na primeira passagem pelo Palmeiras e lesões em sua volta ao alviverde, meia consegue se firmar e novamente vive boa fase com a camisa do Verdão

Nova camisa de treino Palmeiras 2016A primeira passagem do meia Cleiton Xavier pelo Palmeiras, entre 2009 e 2010, fez com que o torcedor palestrino guardasse grandes momentos do camisa 10 na memória. Cinco anos depois de sua saída do Verdão para o futebol europeu, o atleta retornou ao clube de Palestra Italia, mas, por conta de seguidas lesões, não obteve o mesmo sucesso com o manto alviverde. Mas este momento ruim ficou em 2015, já que nesta temporada o jogador conseguiu a tão sonhada sequência com o técnico Cuca.

“Um dos motivos da minha tristeza era não poder jogar e ajudar o time. Fiz questão de vir porque gosto do Palmeiras e sei do carinho que todos têm por mim. Graças a Deus, tudo isso ficou no passado e estou ajudando o time de alguma maneira. Tudo voltou ao normal”, comentou. “Desde quando eu voltei, estou em meu melhor momento. Esta sequência que estou tendo dá um parâmetro legal”, emendou.

O palmeirense, inclusive, entende o jeito de trabalhar do atual treinador alviverde.

“Vai de acordo com o adversário (a escalação), e o Cuca tem usado bem isso, não só comigo, mas com vários jogadores. Pelo elenco que temos, isso é bom porque fica como um elemento surpresa. Já aconteceu comigo, com o Dudu… Ele usa esta estratégia com vários jogadores, e nós temos de dar força para o companheiro que entrará”, explicou, já esboçando o confronto com o Atlético-MG, no domingo (24), às 11h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

“Será mais um jogo difícil, todos os jogos são difíceis. Sabemos que o campeonato é longo e que é assim. Enfrentaremos um grande adversário, o Atlético-MG tem um grande elenco e sabemos que esses jogos são complicados, mas esperamos que, jogando em casa, a gente consiga mais uma vitória”, afirmou.

Cleiton Xavier concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta quarta-feira (20). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta quarta-feira (20). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O fato de o embate ser disputado no período da manhã, no entanto, não será um problema para o Palmeiras, de acordo com Xavier.

“A rotina muda, alguns jogadores estão acostumados a acordar mais tarde, mas estamos tentando nos adaptar. O Cuca colocou os treinos de acordo com o horário do jogo para nos adaptarmos da melhor maneira para domingo”, contou. “Temos de tomar todos os cuidados, será um jogo difícil e envolve muita coisa, o Atlético-MG tem jogadores de qualidade. Quanto mais pontos a gente somar, mais importante será para o nosso futuro no campeonato”, finalizou o camisa 10.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On