Com suspensões, quem vai para o jogo contra o Santos?

Com três desfalques por cartões amarelos e possíveis lesões, Cuca precisará alterar o time para o próximo confronto, com o Santos, no Allianz Parque

Aproveite o desconto na jaqueta do Palmeiras!Cuca precisará usar a cabeça para escalar o Palmeiras no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, terça-feira (12) às 20h30, no clássico diante do Santos pela 14ª rodada. Até o momento, são desfalques certos: Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos; todos cumprirão suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo na partida diante do Sport, na última segunda-feira.

Além dos três suspensos, Moisés sentiu a coxa em uma arrancada durante um contra-ataque no jogo em Recife e foi substituído imediatamente; Tchê Tchê também sentiu dores musculares e saiu antes do final da partida. Os dois passaram por avaliação médica na manhã desta quinta-feira (07), iniciaram os tratamentos e ainda não há a informação se estarão aptos a disputar o próximo jogo. Tchê Tchê é titular absoluto desde que chegou ao clube, enquanto Moisés tornou-se peça chave no esquema de Cuca por sua boa capacidade de marcação e saída de bola.

O que pode tranquilizar os torcedores é o fato do elenco do Palmeiras ser recheado de boas peças, especialmente na volância da equipe. Caso Tchê Tchê e Moisés sejam vetados, Matheus Sales deve ser presença certa no meio de campo palmeirense, a dúvida vem em sua companhia. Cuca tem diversas opções, podendo estrear Rodrigo, que veio do Goiás, ou deslocar Jean para o meio e colocar João Pedro na lateral. Arouca e Gabriel estão recém-recuperados de lesão, treinaram normalmente hoje e devem estar disponíveis para partida.

Além de Dudu, Cuca precisa definir quem deve compor o ataque contra o Santos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Além de Dudu, Cuca precisa definir quem deve compor o ataque contra o Santos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

No ataque, caso seja mantido o esquema que das últimas partidas, Cuca deve começar a partida com Dudu e Erik abertos e um centroavante dentro da área, para esta posição brigam Rafael Marques, Lucas Barrios e o recém-chegado Leandro Pereira, os dois últimos com características de pivô.

Cuca, que costuma preparar seus times de acordo com os adversários, terá tempo suficiente para treinar a equipe que irá a campo na próxima terça-feira.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On