Cuca mira ‘título’ do primeiro turno e projeta ‘grande jogo’ com Botafogo

Com experiências no Nacional, o técnico Cuca reconhece a importância de virar a fase no topo da tabela, e, por isso, quer um aproveitamento quase perfeito do Verdão

A três jogos de encerrar a participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca a manutenção na liderança do torneio – os duelos restantes são com Botafogo e Chapecoense, fora de casa, e Vitória, dentro do Allianz Parque.

“Nos últimos dez Brasileiros, sete times que venceram o primeiro turno foram campeões, só três que não. Um foi o Grêmio, um o Atlético-MG comigo e outro o Inter. Mas, para a gente ter este título simbólico do turno, temos de fazer no mínimo sete de nove pontos que temos pela frente. Às vezes a gente luta com quem está em cima e outras com quem está embaixo, mas não dá para saber qual é a mais difícil. Campeonato de regularidade é muito difícil, é raro uma equipe começar e terminar no ápice, uma hora tem uma quedinha. Temos de estar preparados para isso”, comentou.

No domingo (31), às 18h30, o Botafogo será o adversário da vez, em partida a ser realizada no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ. Para esta partida, o comandante palestrino deve contar com uma importante novidade entre os 11 iniciais: o meia Moisés, que retornou aos treinamentos durante esta semana após se recuperar de lesão.

“Temos o provável retorno do Moisés, que está treinando. Estamos simulando situações de jogo com ele para não termos uma surpresa negativa como tivemos contra o Santos. A dúvida que eu tenho ainda é de ter um centroavante ou não. Temos de trabalhar esta situação porque no último jogo contra o Atlético-MG, sem a figura do centroavante, não fomos bem”, explicou o treinador, negando qualquer tipo de torcida por tropeços dos rivais do Palmeiras no Brasileirão.

Após o treino desta sexta-feira (29), o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após o treino desta sexta-feira (29), o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Quem sabe podemos ter êxito, conseguir a vitória e ter uma vantagem ainda maior do que temos hoje. Mas, para isso acontecer, nós temos de ter otimismo. Não adianta torcer contra os outros, temos de fazer o nosso trabalho e vencer no domingo. Não será um jogo fácil, o Botafogo irá com todas as forças para nos vencer, e nós também temos de estar preparados”, afirmou. “O espírito do time está bom, preparado para um grande jogo. Se soubermos administrar os momentos bons e ruins do jogo conseguiremos ir bem”, completou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On