Palmeiras busca 15ª vitória sobre o Sport em Campeonatos Brasileiros

Uma vitória do Palmeiras nesta segunda (04), contra o Sport, irá marcar o 15º triunfo da história sobre os pernambucanos em jogos do Campeonato Brasileiro

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Foram, ao todo, 32 partidas, com 14 jogos vencidos pelo Verdão, sete empates e 11 reveses. O primeiro triunfo palestrino sobre o Sport em Brasileiros aconteceu em 1971, quando o Alviverde venceu, na Ilha do Retiro, em Recife, por 2 a 0 – dois gols do artilheiro Leivinha. Já a vitória mais recente pela principal competição nacional foi registrada em setembro de 2012 – naquela oportunidade, o Verdão venceu por 3 a 1, no estádio do Pacaembu – os tentos foram anotados por Corrêa, Tiago Real e Obina.

A principal sequência de vitórias do Palmeiras sobre o time pernambucano pelo Brasileirão aconteceu entre 1991 e 1996 – neste período, o Verdão superou o rival em sete partidas consecutivas, com direito a uma goleada por 4 a 1, em 1996, com gols de Luizão (2), Djalminha e Elivélton.

Retrospecto geral

O histórico de confrontos entre Palmeiras e Sport indica 56 jogos, sendo 27 vitórias do Palmeiras, 11 empates e 18 derrotas. O primeiro encontro das duas equipes aconteceu em maio de 1955, quando o Verdão superou os pernambucanos por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On