Palmeiras prepara ações para celebrar Mundial de 51 no jogo contra o Atlético-MG

O pioneirismo do Palmeiras sempre foi reconhecido nacionalmente, mas, em 1951, este status ultrapassou as barreiras do Brasil e tomou conta de todo o planeta.

Aproveite o desconto na jaqueta do Palmeiras!Ao lado de equipes como Nacional (Uruguai), Sporting (Portugal), Juventus (Itália) e Vasco da Gama (Brasil), o Verdão não só participou do 1º Campeonato Mundial de Clubes como também protagonizou a primeira conquista intercontinental do futebol brasileiro. Sessenta e cinco anos depois, as lembranças deste feito voltarão à tona na partida deste domingo (24), às 11h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, em embate válido pelo Campeonato Brasileiro.

Diante do Galo, os atuais jogadores do Verdão entrarão em campo com uma camisa comemorativa, ostentando uma bandeira do Brasil acima do símbolo do clube, assim como no manto utilizado pelos heróis palestrinos de 51. Antes de a bola rolar, porém, os palmeirenses também poderão acompanhar a exposição da taça do Mundial dentro do gramado do Allianz Parque e uma flâmula especial carregada pelo “Porcão Voador”, um dirigível que sempre sobrevoa o Palestra nos minutos que antecedem e no intervalo dos jogos do Palmeiras. Fora das quatro linhas, milhares de faixas serão distribuídas para os torcedores que entrarem com antecedência no estádio.

Camisa terá bandeira brasileira estampada junto ao símbolo do Verdão. (Divulgação)

Camisa terá bandeira brasileira estampada junto ao símbolo do Verdão. (Divulgação)

Neste mês de julho, a Revista Palmeiras, distribuída para todos os sócios-torcedores Avanti, também foi dedicada ao título mundial de 51. A edição promoveu o reencontro entre Brandãozinho, único remanescente daquele time que coloriu o planeta de verde e branco, e a ilustre taça do torneio, que é guardada a sete chaves pelo Palmeiras.

“Eu nunca mais havia visto este troféu após 1951. É muito emocionante reencontrá-lo tantos anos depois. Esta taça é uma coisa maravilhosa, fiquei surpreso em vê-la”, afirmou o ex-jogador à revista, com os olhos marejados.

Mas as festividades não pararão por aí. Nos dias seguintes do encontro com o rival de Minas Gerais, outras ativações serão colocadas em prática. São elas: divulgação de um documentário especial produzido pela TV Palmeiras, instalação de uma réplica gigante do troféu do Mundial no clube social, produção de camisetas especiais da conquista, que serão comercializadas nas lojas Academia Store, além de um espaço dedicado totalmente ao Mundial de Clubes na festa oficial de aniversário do Verdão, em meio a outros importantes títulos da história palestrina.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On