Sempre humildes, M. Sales sonha com novo título para ajudar família

A pouca idade do volante Matheus Sales contrasta com a sua grande personalidade dentro e fora de campo.

Moletom Adidas Palmeiras TreinoEm 2015, com apenas 20 anos de idade (completou 21 no último mês de maio), o jovem atleta foi promovido para a equipe principal do Palmeiras e logo de cara teve uma difícil missão pela frente: encarar o rival Santos na grande decisão da Copa do Brasil. O camisa 27 não só ajudou o Verdão a levantar a taça do torneio como recompensou a sua família com presentes por conta da conquista. Meses depois, o atleta quer outro caneco pelo clube e, para isso acontecer, até promete mais lembranças para a mãe, Fátima.

“De lá para cá (depois do título da Copa do Brasil), eu dei muitas coisas para a minha mãe, ajudei muito ela. Fiz muitas coisas por ela. Se formos campeões brasileiro, continuarei ajudando a minha mãe, não só ela como meus pais e irmãos também”, afirmou. “A minha mãe é bem ansiosa, ela fica mais feliz do que eu (risos), mas ela pode porque sofreu muito para eu estar aqui hoje”, emendou.

Sempre acompanhado de perto pelos parentes nos jogos dentro do Allianz Parque, Matheus Sales espera dar ainda mais alegrias para eles em sua sequência como jogador palmeirense.

“Já trocamos de casa, geladeira… Se Deus quiser, quero melhorar a cada dia mais a vida dela (mãe). Quero comprar uma casa para os meus pais, hoje eu moro aqui perto, mas de aluguel. Quero comprar e deixar ela tranquila”, projetou o volante.

Matheus Sales foi promovido ao profissional do Verdão na temporada passada. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Matheus Sales foi promovido ao profissional do Verdão na temporada passada. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Já sobre ter mais oportunidades na equipe comanda por Cuca, o camisa 27 demonstrou muita maturidade, apesar da pouca idade – com a suspensão de Tchê Tchê, o jovem palestrino pode ter outra chance entre os 11 iniciais do Palmeiras diante do Botafogo, no domingo (31), às 18h30, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estes dois dias de trabalhos foram bem intensos, e a semana será intensa também. Não sabemos quem jogará ainda, mas trabalharemos forte e focaremos bem no Botafogo”, declarou. “Não sei se eu serei (o titular), não dá para falar. Mas estou trabalhando bem e estou focado nos trabalhos. Procuro melhorar a cada dia, cada treino e, se o professor achar que eu devo jogar, estarei preparado”, finalizou Matheus Sales.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On