Tobio volta ao Palmeiras após período de empréstimo. Fica por aqui?

O zagueiro argentino volta ao Palmeiras após ficar emprestado por 1 ano ao Boca Juniors, mas permanência do atleta no elenco ainda é incerta

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Fernando Tobio está de volta ao Palmeiras. Após a eliminação do Boca Juniors contra o Independiente Del Valle pela Copa Bridgestone Libertadores, o zagueiro, que teve seu empréstimo prorrogado para disputa da competição, deve retornar ao elenco palmeirense nos próximos dias. Com boa fase em 2015 pelo clube argentino, Tobio foi pouco utilizado após a chegada do técnico Guillermo Schelotto, que substituiu Rodolfo Arruabarrena no comando da equipe.

Antes da partida contra o Internacional, Cuca já havia se manifestado quanto a chegada do jogador:

“Não penso (na volta de Tobio). Preciso pensar no Internacional. Vamos ver com a diretoria quais são nossas necessidades. Tenho um grupo comigo que ainda não está fechado, porque a janela propicia entradas e saídas. Vou dar mais ênfase a quem está aqui do que a quem pode voltar”

Cuca já havia dito também que desconhece as características do jogador e que contando com Vitor Hugo, Yerry Mina, Edu Dracena, Tiago Martins e Roger Carvalho as chances do zagueiro argentino ficariam reduzidas.

Disputando duas competições no segundo semestre, com o colombiano Mina lesionado, a comissão técnica deverá, em conjunto com a diretoria, definir o aproveitamento do atleta no elenco palmeirense.

Após empréstimo, o zagueiro Fernando Tobio pode retornar ao elenco do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após empréstimo, o zagueiro Fernando Tobio pode retornar ao elenco do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Há também a possibilidade de um novo empréstimo do zagueiro, desta vez para outra equipe argentina, o Rosário Central, que enfrentou o Palmeiras este ano pela fase de grupos da Libertadores. A equipe já manifestou interesse no zagueiro e o anúncio pode ser feito em um futuro próximo.

E você torcedor palmeirense, gostaria da volta de Tobio? Ele tem espaço na zaga atual do Palmeiras? Vote abaixo!

[poll id=”16″]

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On