Capitão, Dudu mostra motivação e brinca com gol: ‘Vi muita Olimpíada’

Um dos principais nomes do Palmeiras em 2015, o atacante Dudu já se consolidou como um dos homens de confiança do técnico Cuca nesta temporada.

Adorado pela torcida alviverde, o camisa 7 também está em alta com o treinador do Verdão, já que assumiu de vez a tarja de capitão da equipe nos quatro últimos duelos do clube. O palestrino, por sua vez, não esconde a satisfação por poder liderar o grupo alviverde dentro das quatro linhas.

“Estou feliz por isso, é uma responsabilidade a mais e tenho de passar tranquilidade para os jogadores em campo. Antes viam que eu era meio nervoso em campo, mas hoje eu não sou mais. Fico feliz por ter a confiança do Cuca e do Prass e do Zé (Roberto), que foram capitães. Desde que comecei a ser capitão, nós não perdemos, e eu espero que permaneça assim por muito tempo”, falou. “Temos de estar sempre motivados, entrar em campo e defender este clube, que nos dá todo carinho e respaldo”, emendou.

Na próxima quarta-feira (31), às 19h30, diante do Botafogo-PB, Dudu reencontrará a competição que o consagrou no ano passado. Campeão da Copa do Brasil de 2015 e autor dos dois gols palmeirenses na grande decisão contra o Santos, dentro do Allianz Parque, o jogador espera ter o mesmo sucesso nesta temporada, mas mostra muito respeito com o adversário paraibano.

>>Ingressos reduzidos para Palmeiras x Botafogo-PB pela Copa do Brasil!

“Vejo muitos jogos e já vi alguns deles na Série C (do Brasileiro), o time está bem. É um time bom, tanto que está nas oitavas da Copa do Brasil. Temos de pregar muito respeito, tivemos uma lição há alguns dias quando um time da Série C ganhou de um da A. Temos de entrar focados, com objetivo de vencer e, se não tomarmos gol, melhor ainda”, comentou. “Fico feliz de entrar já nas oitavas. É uma competição diferente, na qual você joga a primeira em casa e não pode tomar gol. Temos de fazer um bom resultado para irmos mais tranquilos para o segundo jogo”, completou.

Dudu soma 93 partidas com a camisa do Verdão e 23 gols anotados. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dudu soma 93 partidas com a camisa do Verdão e 23 gols anotados. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Por fim, o camisa 7 brincou sobre o gol marcado na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, no último domingo (28), em Brasília-DF, pelo Campeonato Brasileiro – o atleta teve de se esticar bastante para finalizar à meta rival.

“Acho que eu vi muita Olimpíada, toda hora eu via (risos). Fico feliz de ter feito o gol e acreditar no gol até o último momento. Na verdade, quando eu toquei na bola, eu nem tinha visto que seria gol, depois eu vi todos comemorando. Espero que, se eu jogar amanhã (quarta), eu possa ir bem e ajudar o Palmeiras a conquistar mais uma vitória”, concluiu Dudu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On