Cuca cobra atitude e superação para superar momento ruim no Brasileiro

Técnico Cuca falou com os jornalistas nesta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, e ressaltou a importância de voltar a vencer antes do término do primeiro turno

A derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no último domingo (31), no Rio de Janeiro-RJ, fez o Palmeiras deixar a liderança do Campeonato Brasileiro e passar a ocupar a terceira colocação na tabela do torneio nacional.

“Você tem de trabalhar com naturalidade, são coisas do futebol ganhar, perder ou empatar. Se você está no embalo e perde um pouco dele, os outros que estão no embalo te passam. Você tem de voltar a ter embalo para passar os outros de novo. Esse é o meu trabalho, não tem desânimo nenhum. Perdemos duas seguidas, e é muito ruim perder, mas você aprende mais nas derrotas do que nas vitórias”, declarou o comandante, projetando os duelos com Chapecoense, fora de casa, e Vitória, dentro do Allianz Parque.

“Agora é o momento de equilíbrio e, mais do que isso, de superação. Temos de fazer deste momento o mais breve possível. É raro uma equipe não ter um momento ruim no campeonato, e esse é o nosso, mas temos de fazer ser o mais breve possível. Do mesmo jeito que perdemos duas, podemos buscar duas vitórias e retomar a liderança do turno. Mas, para isso, temos de ter uma mudança geral na atitude, todos, inclusive eu”, afirmou.

E os recentes desfalques da equipe tiveram um peso considerável para a queda de rendimento do Verdão, segundo Cuca.

“Tivemos perdas importantes, e qual time não sentiria as perdas do Fernando (Prass), Gabriel Jesus, Tchê Tchê, Mina e Moisés? Mas temos jogadores de confiança que fazem parte do nosso time. Adiantei a viagem para Chapecó para amanhã (terça-feira) para que a gente possa nos mobilizar em cima do resultado. O fim de semana foi ruim, tanto o nosso quanto os outros resultados, mas esse meio de semana pode ser bom e podemos voltar a falar da liderança”, declarou o treinador.

Técnico Cuca concedeu entrevista coletiva nesta segunda (01) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Técnico Cuca concedeu entrevista coletiva nesta segunda (01) na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O palmeirense, contudo, reconhece que a missão de levantar a taça do Brasileirão nesta temporada não será das mais fáceis.

“Os times contrataram bem, fortaleceram-se e, com isso, crescem as chances de todos. Daqui a pouco começa outra competição junto com o Brasileiro, vem mais lesões, cansaço… Esse campeonato será mais disputado do que os outros, que tiveram apenas duas ou três equipes disputando”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On