Cuca elogia atuação de Jailson e exalta volta do ‘velho Palmeiras’

Jogando dentro do Allianz Parque, neste domingo (07), o Palmeiras retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Verdão voltou à liderança do Nacional e aguarda o término da rodada para ver se termina o primeiro turno do torneio na ponta da tabela. O técnico Cuca, por sua vez, mostrou enorme satisfação com o rendimento do clube palestrino neste fim de semana.

“Fizemos a nossa parte em uma partida que é complicada de se jogar porque você busca a sua autoconfiança novamente. O nosso time é jovem e, se for buscar no elenco, não temos grandes lideranças. Hoje eu busquei mais uma, que é o Dudu, e outras que estão se formando, como Moisés, Rafael (Marques)… Isso é importante para a caminhada, foi um jogo bem jogado. O Palmeiras voltou a ser o velho Palmeiras do campeonato, com criação de jogadas até o minuto em que tomou o gol, um momento que você entra em desconfiança e o adversário pega confiança”, afirmou.

Substituto de Fernando Prass, o goleiro Jailson recebeu muitos elogios do treinador.

“O Jailson foi muito bem, vale ressaltar que é um goleiro de 35 anos e foi o primeiro jogo dele na Série A do Campeonato Brasileiro. Na oração, fiz questão de oferecer esta vitória para o Vagner, que é tão bom goleiro quanto o Jailson, mas esse não era o momento do Vagner. É o momento de preservar o Vagner, momento de confiança e até para o próprio Vagner em um futuro”, declarou Cuca, que também comentou sobre o retorno à liderança do Brasileiro.

'O Jailson foi muito bem', disse o técnico Cuca após a partida contra o Vitória. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

‘O Jailson foi muito bem’, disse o técnico Cuca após a partida contra o Vitória. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Tem uma partida amanhã (segunda-feira), pode ser que nos tirem o primeiro lugar, tudo pode acontecer no futebol. De uma maneira geral, foi um primeiro turno muito bom. Se analisarmos o campeonato em si, todas as equipes passam por um momento ruim, e a equipe campeã será aquela que ficar pouco tempo nesse momento ruim. Este clima torna o campeonato empolgante, são seis ou sete equipes lutando pelo título”, explicou o técnico.

O próximo compromisso palmeirense será no domingo (14), às 18h30, diante do Atlético-PR, em Curitiba-PR, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 21 de agosto (domingo), às 16h, será a vez de receber a Ponte Preta, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On