Departamento Médico esclarece caso de Arouca: ‘Não é doping’

O Departamento Médico do Palmeiras, representado pelos doutores Rubens Sampaio e Vinicius Martins, esclareceu a situação do volante Arouca e um possível doping do atleta palestrino

Mesmo notificados pela comissão de antidoping da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os profissionais do Verdão garantem que não há ilegalidade no medicamento utilizado pelo camisa 5 antes do duelo com o Internacional, realizado no dia 17 de julho, em Porto Alegre-RS, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

“O Arouca foi operado do joelho esquerdo por causa de uma lesão de menisco lateral. Ele jogaria no início de julho, e no início de julho teve um processo inflamatório no joelho. Antes do jogo contra o Internacional, ele teve um quadro inflamatório importante que foi documentado. Neste dia, nós fizemos uma infiltração que se chama Triancil. Uma caixa deste medicamento consta o uso adulto e intra-articular, e o uso intra-articular é permitido. O atleta está isento de qualquer dolo e o Departamento Médico agiu conforme a ciência e as regras do jogo. Em nenhum momento, nós fizemos algo para que o atleta tivesse vantagem. Foi uma conduta médica, justificada e não é doping”, explicou Sampaio.
Rubens Sampaio e Vinicius Martins concederam coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Rubens Sampaio e Vinicius Martins concederam coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O médico palmeirense, inclusive, já tem em mãos o medicamento utilizado por Arouca e todos os documentos necessários para apresentar à comissão de antidoping da CBF.

“Estamos absolutamente tranquilos com relação ao que causou esta notificação porque nós temos tudo documentado no prontuário e calçado nos exames de imagens”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On