Dudu quer manter estilo do Palmeiras fora de casa: ‘Não podemos mudar’

Campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2016, o Palmeiras possui motivos de sobra para sorrir na liderança da competição.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11), o atacante Dudu, novo capitão da equipe, exaltou a importância de repetir o desempenho positivo do início do torneio já diante do Atlético Paranaense – na primeira rodada, o Verdão venceu o rival por 4 a 0 e dormiu líder.

“Estamos com pouca diferença na tabela. Até o sexto, a diferença é de dois, três pontos. A gente espera começar esse segundo turno bem, como começou o campeonato. Esperamos continuar na liderança”, falou.

Escolhido de Cuca para vestir a braçadeira de capitão no lugar de Prass e Zé Roberto, o camisa 7 do Verdão agradeceu a confiança do elenco em seu potencial.

“Particularmente, acho que só muda o fato de tirar par ou ímpar, mas fico feliz pela confiança do Cuca e do grupo. Espero poder repetir isso em outros jogos. Sabemos que os capitães são o Prass e o Zé, mas fico feliz”, celebrou.

A respeito do Atlético Paranaense, adversário do próximo domingo (14), Dudu lembrou das boas partidas do Verdão fora de casa nas últimas rodadas e pediu continuidade do esquema tático que beneficiou a equipe nos respectivos duelos – o Alviverde é o time de melhor ataque (35 gols) e mais vitórias (11) no Brasileiro.

“Tem de jogar como a gente vem jogando. Não podemos mudar nosso estilo só porque eles ainda não perderam lá (na Arena da Baixada). Temos de jogar como jogamos contra Flamengo e Inter, mantendo a posse de bola. Acredito que temos tudo para fazer um bom jogo”, analisou.

A respeito da preferência de jogar com ou sem centroavante, o atleta destacou as boas mexidas de Cuca nas duas situações e até deu nota dez para o desempenho do time no primeiro turno.

“Todo mundo gosta, quando tem dois pontas, de ter alguém na área. Mas nosso time jogou bastante assim, sem centroavante, quando o Jesus estava. Quem o Cuca colocar, vai estar capacitado para fazer um bom jogo”, disse.

Em boa fase, Dudu soma 90 partidas e 22 gols marcados pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Em boa fase, Dudu soma 90 partidas e 22 gols marcados pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Nota? Pode ser um 10. Fomos campeões do primeiro turno, mas isto não vale de nada, o que vale é terminar como primeiro no dia 4 de dezembro. Aí, é nota 100, a nota que vocês quiserem dar”, encerrou Dudu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On