Em ‘jogo difícil’, Cuca elogia desempenho do Palmeiras: ‘De parabéns’

O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo (14), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e reafirmou a condição de líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Com uma atuação segura e convincente da equipe palestrina, o técnico Cuca não poupou elogios aos seus comandados após o duelo deste final de semana.

“Foi um jogo difícil por diversos fatores. Era um Atlético em evolução, maduro e com uma força grande da arquibancada, e uma dificuldade para nós de nunca ter jogado em uma grama sintética molhada, que é muito mais rápida. Favorece o jogador técnico, ele prevalecerá aqui. Nós entendemos e fizemos um bom jogo, um jogo controlado”, falou. “Em um geral, o Atlético teve algumas chances, que é natural, mas controlamos bem a partida. Sabíamos bem a dificuldade de ganhar do Atlético aqui, tanto que ninguém havia vencido ainda. O Palmeiras está de parabéns”, emendou.

Apesar da boa apresentação coletiva do Verdão, o treinador destacou o rendimento de um palmeirense em especial diante dos paranaenses.

“O Moisés, ao meu modo de ver, foi o melhor em campo. Ele compôs, ganhou a primeira bola, fez a função de meia e segundo volante. Ele está se recuperando ainda, não está no ponto ideal, tanto ele quanto o Tchê Tchê. Quando eles estão em campo, nós ganhamos muito”, comentou Cuca, projetando o futuro do clube no Brasileirão.

Cuca não poupou elogios aos seus comandados após o duelo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca não poupou elogios aos seus comandados após o duelo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Eu falei que disputaríamos o título, mas hoje não preciso falar isso. Eles (jogadores) estão com o moral elevado, pegando confiança no decorrer do campeonato. Hoje brigaremos por uma vaga na Libertadores, e se vier como primeiro colocado está ótimo”, afirmou. “É um time jovem, eles estão amadurecendo jogo a jogo e a cada dificuldade”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (21), às 16h, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 28 de agosto (domingo), também às 16h, será a vez de visitar o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, também pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On