O Palmeiras inaugurará no início de outubro a primeira unidade da Cantina Palestra, rede oficial de restaurantes do clube.
Localizado na Casa do Eletricista (Avenida Francisco Matarazzo – bem em frente ao Allianz Parque), o empreendimento, pertencente ao complexo Casa das Caldeiras, contará com 350 metros quadrados de espaço interno e mais de três mil metros quadrados de área externa, onde o torcedor encontrará um ambiente que remete à história, às conquistas, aos ídolos e às tradições palestrinas.
Além de servir almoço e jantar diariamente, com opções de massas, risotos, pizzas, lanches, petiscos e um cardápio kids especial aos pequenos palmeirenses, o espaço também abrigará eventos exclusivos e funcionará em horários especiais em dias de jogos do Verdão, tornando-se mais um ponto de encontro da Família Palmeiras e dos amantes do futebol.
“A sede da primeira Cantina Palestra não poderia ser em um lugar melhor, tanto por ser vizinha ao Allianz Parque quanto por sua simbologia, alinhada às tradições do clube. Um marco importante na expansão das linhas de licenciamento do Palmeiras, que aumentará a presença da marca no dia a dia do torcedor e ajudará a trazer mais receitas para o futebol”, disse Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras.
O Verdão foi o primeiro clube paulista a fechar parceria com a Sportfood, empresa que será responsável pela gestão da franquia. O projeto prevê a criação de restaurantes em shoppings, centros comerciais, lojas de rua e também no formato express (containers). A SportFood é uma iniciativa da Pluri Consultoria e surgiu para atuar na criação de produtos e franquias para o setor alimentício, especialmente adaptadas às características e tradições de cada time de futebol, beneficiando a indústria da alimentação, os clubes e os seus torcedores.
“Para a primeira operação da Cantina Palestra, nós precisávamos de um local que estivesse à altura da grandiosidade do clube, e a Casa do Eletricista atende a este objetivo, um local para a família palestrina relembrar as glórias do passado e celebrar as vitórias do futuro”, falou Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri Consultoria e Sportfood Licenciamento e Franchising.
O projeto tem como curador o jornalista e palmeirense Mauro Beting, autor de inúmeros livros e documentários sobre futebol e sobre o Palmeiras para TV e cinema. Beting é uma referência quando o assunto é futebol e, especialmente, Palmeiras. Está na imprensa esportiva há 25 anos, é comentarista na TV e rádio e conta com textos em blogs e jornais. Além de curador deste projeto, o jornalista também é um dos curadores do Museu Pelé e do Museu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A ambientação da Cantina fica a cargo do designer cultural Jair de Souza. Formado em comunicação visual em Paris, ele assina a direção de arte multimídia, a identidade visual, a sinalização e a direção de vídeos do Museu de Futebol, em São Paulo. Além disso, foi responsável pelo projeto gráfico da inauguração da biblioteca de multimídia do Centro Georges Pompidou, em Paris, e um de seus trabalhos mais vistos foi a instalação multimídia/sensorial Auto-Retrato, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, em 2007.
Você precisa fazer login para comentar.