O Palmeiras saiu atrás no placar na Arena Condá, mas conseguiu se recuperar e garantir o empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (04).
Em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, Kempes abriu o placar no primeiro tempo e Jean marcou de pênalti na segunda etapa, deixando tudo igual novamente. Ao fim do jogo, o autor do gol avaliou a atuação da equipe e valorizou o ponto conquistado fora de casa em uma partida difícil.
“Depende do ponto de vista. Se for levar em conta o ritmo de jogo que a gente impôs no primeiro tempo, sim, o empate está de bom tamanho. Mas o primeiro gol deles estava impedido, se não me engano. São erros que a gente acaba tendo que falar. Foi uma partida difícil, fora de casa, diante de uma equipe qualificada. A gente conseguiu o empate, foi bom. Mas poderíamos ter saído daqui com três pontos, por isso lamentamos um pouco. Mas agora é levantar a cabeça e no próximo jogo, em casa, não podemos ter dúvida, temos que sair com três pontos”, disse o lateral.
Jean também elogiou o segundo tempo do Verdão e destacou o bom jogo do goleiro Danilo, da Chapecoense, que fez defesas importantes e foi um dos principais responsáveis pelo empate.
“Não pode ser apenas um tempo, apenas um período da partida, tem que ser o tempo todo. Mas, no segundo tempo, conseguimos retomar aquilo que fazemos de melhor, que é jogar constantemente em cima do adversário, pressionando e buscando o gol a todo momento. O goleiro deles também foi muito feliz, defendeu duas finalizações minhas. Mas o importante é que retomamos nossa confiança e nossa maneira de jogar”, completou.
Buscando voltar à liderança, o Palmeiras encerra o segundo turno no Allianz Parque, no próximo domingo (07), contra o Vitória, às 16h.