Ontem, dia 04/08, foi aniversário de um dos poucos jogadores de futebol que podem ser considerados UNANIMIDADE nos dias de hoje
Marcos Roberto Silveira Reis, ou melhor, para nós palmeirenses, o Sã0 Marcos e para os outros, Marcão. A simpatia do excelente goleiro que em 1973 nasceu em Oriente-SP, ao longo da sua carreira, o fez ser querido até pelos nossos rivais, em uma época de futebol “chato” e entrevistas repetitivas, o Santo falava com o coração, o que muitas vezes deixava a arquibancada verde com raiva, mas o que é um relacionamento sem essa “raiva”?
Em um clube que goleiro sempre foi solução e nunca problema, ele se destacou, marcou uma geração vencedora e quando precisou se reerguer, ele estava lá, para se ter uma idéia, até uma falha inesquecível contra o Manchester na final do Mundial Interclubes acaba passando batida e outra bisonha contra o Vitória, vira motivo de piada entre ele e os envolvidos, não é Adãozinho?!
OBRIGADO por ter vestido essa camisa, obrigado por permitir que possamos falar que você jogou no PALMEIRAS, e só no PALMEIRAS!
Deixei essa coluna para hoje, pois na minha cabeça o aniversário de São Marcos não é só no dia 04 e sim em várias outras datas, devemos comemorar, mesmo que internamente, os dias:
(Sei que deixarei de citar vários, afinal a tarefa não é fácil, mas esses abaixo são os primeiros e mais marcantes que me vem à cabeça)
Parabéns, obrigado e AMÉM!