Após lesão, Mina celebra retorno e dupla com V.Hugo: ‘Aprendi muito’

Recuperado e já com dois gols em apenas cinco jogos, o defensor celebra o bom momento no Alviverde e possui grandes objetivos com a camisa palestrina.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO colombiano Yerry Mina chegou ao Palmeiras e rapidamente conquistou uma vaga ao lado de Vitor Hugo na zaga do Verdão. Antes disso, porém, o camisa 26 sofreu com a sua primeira lesão no clube, que o tirou também dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Quando eu estava na Colômbia, eu sempre sonhava em estar em um grande clube como este. Nunca penso negativo, sempre positivo. A lesão foi dura para mim, mas fiquei tranquilo e trabalhando. Me uni ao grupo e isso me consolou um pouco mais, os companheiros me ajudaram muito. Agora voltei e trabalharei para ser campeão com os meus companheiros, o corpo técnico e a diretoria. Estamos no caminho, que é muito longo e difícil pela quantidade de equipes que querem conquistar o título”, declarou.

E a parceria com Vitor Hugo, inclusive, tem servido como aprendizado para o atleta.

“É uma grande pessoa e um grande companheiro. Aprendi muito com ele porque sempre está falando e concentrado. Conheço as virtudes dele e ele conhece as minhas. Pouco a pouco aprenderei mais dele e ele mais de mim. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar com esses grandes jogadores”, comentou, explicando as comemorações irreverentes feitas depois de seus dois tentos pelo Palmeiras.

“Desde que nascemos, nós, colombianos, sempre temos a dança e a música presentes. Sempre dançamos e nos expressamos assim. De onde eu venho, a maioria dos jogadores expressa a alegria dançando após os gols”, disse. “É a minha maneira de me expressar, espero marcar novamente e comemorar”, emendou.

O zagueiro Mina marcou um dos gols da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira (08). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O zagueiro Mina marcou um dos gols da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira (08). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Por fim, Mina também opinou sobre o próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro, que será no domingo (11), às 18h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS – o jogador, porém, está suspenso para este embate devido ao terceiro cartão amarelo recebido no clássico diante do São Paulo, na última quarta (07), no Allianz Parque.

“Temos uma grande equipe, jogadores que sabem a responsabilidade que é jogar contra o Grêmio. Creio que farão da melhor maneira”, afirmou, projetando a sequência do clube no Brasileirão. “Serão partidas difíceis porque são contra equipes grandes, jogaremos finais. Mas sabemos a equipe que temos e sempre estudamos os adversários. Temos de estar da melhor maneira e concentrados durante os 90 minutos”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On