Capitão invicto, Dudu chegará a 100º jogo e diz: ‘Espero aumentar mais’

Desde que o atacante Dudu assumiu a tarja de capitão do Palmeiras, o Verdão não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro – já são dez rodadas (sete vitórias e três empates)

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeLíder de assistências entre todos os atletas do Nacional, com nove, o camisa 7 tornou-se uma referência para os seus companheiros de equipe e, com muita maturidade e garra, conduz o Alviverde na busca incansável pelo título da competição.

“Foi sorte e competência do time todo (série invicta). Fico feliz por ser capitão do Palmeiras, afinal muitos jogadores passaram por aqui e foram capitães. Temos o Prass, o Zé (Roberto) e o Moisés, que também pode ser capitão. Todos se ajudam e se cobram para dar força. Venho fazendo isso também, procuro fazer com os meus companheiros. Às vezes a gente fica se cobrando para se motivar mais, espero continuar desse jeito e, quem sabe, ficar invicto até dezembro”, declarou.

No clube desde 2015, o palmeirense está a uma partida de completar 100 pela equipe.

“Fico feliz por poder chegar a esta marca, estou no segundo ano de Palmeiras e completarei 100 jogos. É uma marca bacana para ficar na memória, consegui coisas boas aqui, assim como também não consegui o título do Paulista do ano passado. Conseguimos a Copa do Brasil e, se Deus quiser, conseguiremos o título do Brasileiro deste ano e também chegar à final da Copa do Brasil”, afirmou.

Dudu, inclusive, revelou o sonho de fazer história no Palmeiras.

“Por mim eu faço 200, 300, 400 jogos. Se ficar do jeito que está, um clube bom, com presidente apoiando, treinador, comissão técnica… Quem convive aqui sabe que o ambiente é muito bom e unido. Espero que esta marca possa aumentar mais”, projetou. “Sou privilegiado só por estar jogando no Palmeiras. É um clube muito grande, que me abriu as portas e que me tratou com muito carinho, assim como a torcida. Os torcedores vão ao estádio no momento ruim ou bom, sempre apoiam. Espero dar felicidade para eles, faz muitos anos que o Palmeiras não ganha o Brasileiro”, emendou.

Após o treino desta terça-feira (27), Dudu concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Após o treino desta terça-feira (27), Dudu concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

E, para dar sequência ao sucesso no Verdão, o atacante quer terminar 2016 em alta com os seus companheiros de elenco.

“A gente chegou no ano passado e o clube não vinha de um momento bom. Conseguimos reconstruir o clube chegando à final do Paulista e sendo campeão da Copa do Brasil. Neste ano, chegaram mais jogadores e um novo treinador. Estou muito feliz por este momento. Espero que a gente possa conquistar esses dois campeonatos, entrar para a história do clube e ficar marcado na memória do torcedor para sempre”, disse o palestrino, comentando sobre o duelo com o Grêmio nesta quarta-feira (28), às 21h45, em Porto Alegre-RS, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Será um jogo difícil, precisamos ir lá e fazer um grande jogo. Mas sabemos que amanhã não decide nada, precisamos trazer um bom resultado para São Paulo”, expôs. “A gente sabe que o jogo lá é muito pegado, o futebol deles tem a tradição de ser assim, é um futebol de marcação. Agora eles jogam um futebol mais técnico, e nós precisamos chegar lá, entender o jogo rápido e ser competitivo”, finalizou.

Dudu no Palmeiras

O atacante Dudu soma 99 partidas (53 vitórias, 18 empates e 28 derrotas), 23 gols e 23 assistências pelo Palmeiras. Já em 2016, o camisa 7 possui 43 jogos, sete tentos e 11 assistências, sendo nove delas no Campeonato Brasileiro, fazendo com que o palestrino seja o líder do quesito na competição. Com 10 gols, o jogador também busca a artilharia do Allianz Parque, já que está atrás de Cristaldo, Gabriel Jesus e Rafael Marques, todos com 11.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On