Mídia Palmeirense

Com gol fora, Palmeiras mantém boas chances após derrota para o Grêmio

Abrindo as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras visitou o Grêmio nesta quarta-feira (28) e foi superado pelo placar de 2 a 1.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeOs gols gremistas foram anotados por Ramiro e Pedro Rocha, enquanto Zé Roberto descontou para o Verdão, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o time comandado por Cuca precisa vencer os gaúchos por 1 a 0 no jogo de volta, marcado para 19 de outubro (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda (03), às 20h, contra o Santa Cruz, fora de casa.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou com mais presença ofensiva. Aos sete minutos, Dudu escapou pela direita e achou Zé Roberto na entrada da área. O lateral chutou colocado, mas a bola passou sobre o travessão de Marcelo Grohe.

Os alviverdes voltaram a assustar aos 20. Dudu cobrou falta pelo alto, Gabriel Jesus desviou de cabeça e Moisés finalizou na pequena área, mas foi travado pela zaga gremista.

O time palmeirense, apesar da maior qualidade de passe, tinha dificuldades em furar a forte marcação tricolor, enquanto o Grêmio apostava na velocidade nas jogadas laterais para chegar ao gol.

Aos 32, Douglas deu passe de carrinho para Ramiro. O volante dominou na ponta direita e bateu por cobertura, abrindo o placar. (Grêmio 1×0 Palmeiras)

O gol marcado animou o Grêmio, que seguiu atacando. Aos 38, Luan cobrou tiro livre indireto dentro da área palestrina e Pedro Geromel chutou forte, mas a bola explodiu em Zé Roberto.

Seis minutos depois, o atacante gremista cobrou falta novamente para Geromel. O zagueiro cabeceou no travessão, mas Pedro Rocha pegou o rebote e empurrou para as redes. (Grêmio 2×0 Palmeiras)

Ainda nos acréscimos da etapa inicial, Luan tentou chute de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Jailson.

Para aumentar o poder ofensivo do Palmeiras, Cuca promoveu a entrada de Leandro Pereira na vaga de Gabriel, já no intervalo da partida.

Logo no primeiro minuto, Pedro Rocha lançou Walace em profundidade pela esquerda e o volante chutou em cima da marcação. Na volta, ele tentou novamente e mandou para fora.

Aos três, Gabriel Jesus recebeu dentro da área, driblou Grohe e foi derrubado pelo arqueiro do Grêmio. O árbitro marcou pênalti para o Verdão e, na cobrança, Zé Roberto tirou do goleiro para diminuir o placar. (Grêmio 2×1 Palmeiras)

Diante de seu ex-clube, Dudu fez o 100º jogo com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O tento alviverde voltou a equilibrar as ações da partida e o duelo ficou mais concentrado nas intermediárias, com muitas faltas de ambos os lados.

Os tricolores só chegaram com perigo novamente aos 25 minutos, quando Pedro Rocha fez o pivô e passou para Luan. O camisa 7 bateu cruzado e a bola raspou a trave esquerda de Jailson.

Aos 38, Cuca fez a segunda alteração no Palmeiras: Róger Guedes deixou o gramado para a entrada de Lucas Barrios. Logo em seu primeiro lance, o paraguaio pegou sobra de bola na área e chutou com força, obrigando Grohe a fazer grande defesa.

Cinco minutos depois, o técnico palmeirense utilizou sua última troca, sacando Dudu, para colocar Rafael Marques no jogo.

Na reta final da partida, o Palmeiras ainda tentou o empate de todas as formas, mas não conseguiu alterar o placar, que, apesar de negativo, mantém o Verdão vivo na busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil.

Escalação: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Leandro Pereira), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

Cartões amarelos: Fabiano, Mina e Vitor Hugo.

Gols

Grêmio: Ramiro (32’ – 1º tempo) e Pedro Rocha (44’ – 1º tempo)

Palmeiras: Zé Roberto (3’ – 2º tempo)