Cuca lamenta revés na Paraíba, mas celebra classificação na Copa do Brasil

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), na Paraíba, o Palmeiras se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeMesmo com revés, a vaga foi garantida já que o primeiro duelo entre as duas equipes, em São Paulo-SP, terminou 3 a 0 para o Verdão. Satisfeito com o avanço de fase na competição nacional, o técnico Cuca avaliou o rendimento palestrino diante dos paraibanos.

“Você tem de avaliar muitas coisas em uma partida como essa. Tem de avaliar a partida como um todo, o que foi o planejamento em cima desta competição e em cima do Brasileiro, que é a nossa prioridade. Como no primeiro jogo tivemos três gols de vantagem, o que é uma vantagem considerável, deixei o pessoal treinando para o Brasileiro. Não é prêmio para ninguém, é planejamento. Vim com um time alternativo, que não está no ritmo de jogo que se exige de um profissional. Isso ficou muito nítido no segundo tempo. Sentimos no final, é uma das razões de que perdemos”, comentou.

O comandante, por sua vez, também elogiou o rival desta quarta.

“Hoje o nível não é tão diferenciado assim. Mesmo estando na Série C (do Brasileirão), é um time que joga junto há muito tempo. O Botafogo é muito forte na casa dele. Já tinha feito um tempo bom lá, mereceram vencer essa partida”, declarou o treinador, que ressaltou a importância de ter utilizado atletas que não vinham atuando regularmente pelo Alviverde.

Cuca analisou o revés na Paraíba e a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca analisou o revés na Paraíba e a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Colocamos o Vagner para jogar de novo, demos uma rodagem maior ao Arouca e ao Matheus Sales. O Barrios e o Rafael Marques também, que são os jogadores que não estão jogando sempre. O Cleiton Xavier… Para o aspecto físico foi importante, eles ganharam uma condição importante. No aspecto individual, não fomos bem”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (24), às 16h, contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 03 de outubro (segunda-feira), às 20h, será a vez de visitar o Santa Cruz, em Recife-PE, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On