Dracena vê sequência ‘muito mais difícil’, mas avisa: ‘Terão de ralar’

O zagueiro Edu Dracena, sabe que o Verdão não terá vida fácil no Brasileiro, já que os seus futuros adversários precisam vencer para subir na classificação do torneio

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeMesmo líder isolado, depois de encarar os seus principais rivais da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, agora o Palmeiras tem compromissos importantes contra equipes que estão um pouco mais distantes do G-4 do Nacional.

“Será muito mais difícil, pegaremos times que estão do meio para baixo na tabela. De repente, essa situação de desespero e de tentar sair de uma situação ruim dificulta muito mais os nossos jogos do que se fossem contra adversários que estão brigando pelas primeiras colocações. O Palmeiras, da maneira como está jogando, entrará forte para vencer”, falou. “Além de enfrentar times nesta situação, todos querem ganhar do líder. A responsabilidade e a concentração terão de ser mais de 100%, não terá jogo fácil e isso não é conversa”, emendou.

O camisa 3, inclusive, garantiu muito empenho por parte do elenco alviverde.

“Nenhum jogador entrará relaxado, até porque não ganhamos nada e temos 12 jogos pela frente que dirão muito. Não adianta ficar 17 rodadas na liderança e não ser campeão. Todos sabem das dificuldades que estamos tendo, então não entregaremos de mão beijada. Para ganhar do Palmeiras, terão de ralar muito. Nós estamos concentrados, focados e sabendo o que queremos. Conversamos entre nós, e a gente irá da mesma forma até o fim, sempre respeitando os nossos adversários”, declarou o defensor, que elogiou a maturidade do grupo.

“Melhoramos em termos de saber sofrer nas partidas, vimos isso contra o Grêmio, que fomos pressionados e não saímos derrotados. A equipe amadureceu, e algumas circunstâncias fazem com que o Palmeiras possa crescer cada vez mais na competição. Depois do jogo de sábado, creio que o Palmeiras está forte e respeitando todos os adversários”, disse. “São 12 jogos que tudo pode acontecer, a diferença entre o primeiro e o segundo é de um ponto. Um vacilo que a gente der, o Flamengo pode nos passar, por isso estamos pensando jogo a jogo”, completou.

Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta segunda-feira (19). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Edu Dracena concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta segunda-feira (19). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Por fim, Edu Dracena mostrou-se muito satisfeito por poder transmitir os seus conhecimentos no futebol para os demais jogadores.

“Sempre procurei ser o exemplo nos clubes pelos quais passei. Tento passar a experiência que adquiri no futebol e conquistar a confiança dos jogadores ao natural, não sendo forçado. Sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, procuro fazer o meu trabalho sério. Fico feliz pela confiança que adquiri no meu trabalho e seguirei até o fim da carreira dessa forma”, afirmou, negando qualquer incômodo por não ter uma sequência tão grande entre os titulares do Palmeiras.

“Eu vim para ajudar, claro que o ideal seria jogar, mas, quando não estou, tento ajudar da melhor forma possível. Quando você treina bem, você força os titulares a jogarem bem senão sairão. Fico feliz de participar de um grupo maravilhoso como esse do Palmeiras, todos se dão bem. Esperamos ser premiados com o título. A gente vê que esse grupo batalha muito para chegar aos seus objetivos”, finalizou o zagueiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On