Apesar de boas chances para as duas equipes, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Alan Patrick marcou para os rubro-negros e Gabriel Jesus igualou para os alviverdes.
Artilheiro isolado do certame nacional com 11 gols, o camisa 33 do Verdão comentou sua atuação na partida e pediu concentração ao elenco para a próxima rodada.
“A gente colocou a bola no chão e fizemos muitos cruzamentos. Tínhamos dois centroavantes, o Rafael Marques e o Barrios, então tentamos bolas alçadas, mas não deu certo. Eu fico triste pelo resutado, ainda mais pelas minhas oportunidades perdidas. Teve uma bola, que dava para rolar para os companheiros em melhor posição. Não ergui a cabeça e acabei finalizando. Mas fico feliz pelo gol marcado hoje”, analisou.
Apesar de ajudar o Palmeiras diante dos cariocas, Jesus não estará em campo no clássico com o Corinthians, pelo acúmulo de três cartões amarelos.
“Fico muito chateado. Eu sabia que não podia falar com o juiz e, no calor do jogo, com o time perdendo em casa, acabei sendo punido com o cartão. Mas acredito que eu fiz de tudo para ajudar. Precisamos focar na próxima partida e ficarei torcendo demais pelo time”, declarou o atacante.
Jesus ainda agradeceu aos médicos do Palmeiras, que o ajudaram a entrar em campo, após uma pequena lesão sofrida no duelo com o Grêmio.
“Joguei 100%. Se eu não estivesse inteiro, não teria porque estar em campo. Não adianta querer forçar. Tanto é que no gol eu fui abraçar os fisioterapeutas, o Jomar [Ottoni], o Marcelo [Gondo]. O Departamento Médico todo auxiliou na recuperação e devo muito a eles, que me prepararam para atuar hoje”, finalizou.
Após o empate com o Flamengo, o Palmeiras inicia preparação para enfrentar o Corinthians, no sábado (17), às 16h, fora de casa. Na quarta-feira (21), o time viaja a João Pessoa encara o Botafogo-PB, às 19h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.