O elenco do Palmeiras não perdeu tempo e viajou para Atibaia, no interior de São Paulo, logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira (14), no Allianz Parque
“Tem muita importância esta vinda para Atibaia, não só pelo clássico, mas pela sequência desgastante. Querendo ou não, em casa você tem filho, família e tem de dar uma saída para fazer algo. Aqui não. Aqui você repousa, se alimenta bem, descansa e tem tratamento em tempo integral. Neste momento vale todo o sacrifício, vale ficar um pouco longe da família. O objetivo é muito grande e todo sacrifício é válido”, comentou o atleta, explicando a conversa entre o grupo alviverde e o técnico Cuca minutos antes do treino desta quinta (15).
“Não tem como revelar, mas é coisa do futebol. Temos de tentar acertar, ele procura saber o que eu vejo dentro de campo para que a gente possa se acertar. Tivemos dois jogos que não fomos tão bem, mas conseguimos pontos. Isso terá uma tremenda importância. Não deixamos o Flamengo ganhar, e o Grêmio também não. Que a gente consiga levar pelo menos um ponto em uma noite que não seja tão feliz”, afirmou.
O confronto com o Corinthians, inclusive, é visto como outra decisão no Brasileiro.
“Temos de vencer o jogo para conseguir os três pontos, independentemente do adversário. Temos de somar os três pontos, isso que é importante. Vale o mesmo se for contra o Corinthians, não tem importância maior ou menor. Uma vitória nos ajuda na soma dos 74 a 76 pontos. A pressão não pode vir para o lado do Palmeiras, eles que têm de ganhar da gente para encostar. Sabemos da dificuldade de jogar em Itaquera, mas estamos treinando bem e nos recuperando para fazer um grande jogo”, declarou o meia, destacando a liderança palmeirense no Nacional.
“Agora já faltam 13 (rodadas). Depois de todo esse tempo, não deixamos escapar (a liderança) e isso nos motiva. Não será fácil, mas confiamos no grupo. Temos nos dedicado e abdicado de algumas coisas. Não é fácil o Campeonato Brasileiro, mas temos ambição e confiança. No fim do ano seremos felizes, temos nos dedicado para isso. Continuaremos desta forma, falta pouco”, falou.
Por fim, Moisés discursou sobre uma jogada que tem sido o seu ponto forte nos jogos do Palmeiras: o arremesso lateral para a grande área adversária.
“Mérito total do Cuca. Isso aconteceu no jogo contra o São Paulo, quando no desespero eu arremessei a bola para a área. É uma forma a mais de chegar, esperamos que aconteçam mais gols desta forma. Não tem treino específico não, só aonde se posicionará cada jogador dentro da área. Não tem como fazer o gol na primeira bola, dá para fazer na sequência da jogada”, finalizou o camisa 28.