Palmeiras empata com Flamengo no Allianz Parque e continua na liderança

Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Verdão saiu atrás do placar e teve que buscar o empate nos minutos finais.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeDisputando ponto a ponto a liderança do Brasileirão, Palmeiras e Flamengo entraram em campo nesta quarta-feira (14) no Allianz Parque, em uma das partidas mais esperadas da temporada.

Com o resultado de 1 a 1, o time alviverde segue na liderança do campeonato com 48 pontos, um a mais que os rubronegros. O próximo compromisso do Verdão é diante do Corinthians, neste sábado (17), às 16h, em Itaquera, também pelo torneio nacional.

O jogo

Conscientes da importância da partida, as duas equipes se estudaram muito no começo do confronto e tiveram poucas chances de gol. Os cariocas mostraram mais presença ofensiva no início, especialmente nas investidas do lateral-esquerdo Jorge.

O Palmeiras não demorou a equilibrar as ações e ter mais posse de bola. Aos 21 minutos, Gabriel Jesus arrancou pela intermediária e tentou o chute cruzado, mas a bola passou à direita de Alex Muralha.

A resposta do Flamengo veio aos 27 com Pará. O lateral recebeu passe de Leandro Damião, invadiu a área e chutou rasteiro com força. Everton se esticou, mas não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 39, Márcio Araújo fez falta em Gabriel na intermediária de ataque do Verdão. Já amarelado no jogo, o volante recebeu cartão vermelho e deixou os flamenguistas com um a menos em campo.

Aproveitando o momento de instabilidade dos visitantes após a expulsão, o Palmeiras apertou na reta final da primeira etapa e teve sua melhor chance aos 42. Após saída de bola errada, Réver foi desarmado por Gabriel Jesus, que invadiu a área e finalizou, mas Muralha saiu para salvar o Flamengo.

Para ampliar ainda mais a pressão no segundo tempo, o técnico Cuca substituiu o volante Gabriel pelo atacante Lucas Barrios.

Aos sete, Jesus dominou a bola na entrada da área e bateu colocado, mas Muralha defendeu sem dar rebote. Quatro minutos depois, o camisa 33 foi acionado novamente, avançou e bateu colocado. A bola raspou o travessão, levando muito perigo.

A segunda alteração do Palmeiras aconteceu aos 12: Cleiton Xavier entrou na vaga de Róger Guedes.

O Flamengo pouco conseguia criar durante a etapa final, mas aos 17, após lateral cobrado com rapidez, Everton enfiou para Alan Patrick. Dentro da área, o meia bateu colocado e abriu o placar. (Palmeiras 0x1 Flamengo)

Precisando reverter a vantagem rubro-negra, Cuca abriu mão de Tchê Tchê e colocou Rafael Marques em campo aos 22.

Mesmo jogando com dez atletas, o time carioca era perigoso nos contragolpes, enquanto o Palmeiras tentava furar a marcação adversária sem sucesso.

Com o tempo passando e o placar adverso, a tensão crescia no Allianz Parque, mas a torcida apoiava sem parar e o Palmeiras não desistiu de chegar ao empate. Aos 37, Moisés cobrou lateral na área, Mina desviou e a zaga afastou. No rebote, Jesus dominou e chutou forte para igualar o marcador. (Palmeiras 1×1 Flamengo)

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação Cesar Dúvida antes da partida, Gabriel Jesus foi titular nesta quarta (14). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Cesar Dúvida antes da partida, Gabriel Jesus foi titular nesta quarta (14). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Os momentos finais foram de puro ataque dos alviverdes contra a resistente defesa flamenguista. Aos 40, Dudu cruzou pela esquerda e Jesus cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez do camisa 7 tabelar e tentar o chute, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Palmeiras investiu no campo ofensivo até os acréscimos da partida. A última oportunidade veio aos 48, quando Dudu cobrou escanteio na pequena área e Mina ganhou no alto, mas cabeceou para fora, perdendo a chance da virada.

Escalação: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Lucas Barrios), Tchê Tchê (Rafael Marques) e Moisés; Dudu, Róger Guedes (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus.

Cartões amarelos: Vitor Hugo e Gabriel Jesus

Gols

Palmeiras: Gabriel Jesus (37′ – 2º tempo)

Flamengo: Alan Patrick (17’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On