Palmeiras usa vantagem sobre o Botafogo-PB para garantir vaga às quartas

Com vantagem de 3 a 0 garantida no jogo de ida, o Palmeiras visitou o Botafogo-PB pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), e foi superado por 1 a 0.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeApesar do resultado no estádio Almeidão, o alviverde garantiu a vaga às quartas. O adversário será definido em sorteio na sede da CBF, na sexta-feira (23).

O Verdão retorna às atenções para o Campeonato Brasileiro. Líder do torneio, o time palmeirense recebe o Coritiba no Allianz Parque, às 16h do próximo sábado (24).

O jogo

Mesmo poupando alguns titulares, o Palmeiras mandou a campo uma forte equipe e iniciou  a partida no campo ofensivo. Aos sete minutos, Rafael Marques recebeu na meia-lua e bateu forte, para boa defesa de Michel Alves, em dois tempos.

O Botafogo respondeu aos nove em rápido contra-ataque. Warley dominou na direita e chutou cruzado, à direita de Vagner. No lance seguinte, o atacante teve nova chance, mas o goleiro palmeirense espalmou para escanteio.

O duelo era aberto em João Pessoa e as duas equipes seguiam arriscando chutes perigosos. Aos 21, Zé Roberto rolou para Barrios, que girou e finalizou rasteiro rente à trave de Michel Alves.

Zé Roberto voltou ao time titular do Palmeiras diante do Botafogo-PB. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Zé Roberto voltou ao time titular do Palmeiras diante do Botafogo-PB. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dois minutos depois, Marcinho fez bela jogada, limpou Gabriel e bateu de fora da área, por cima do travessão alviverde.

Antes do intervalo, as duas equipes ainda buscaram abrir o placar, mas as marcações prevaleceram e o primeiro tempo terminou zerado.

Na etapa final, o técnico Cuca aproveitou a boa vantagem construída em São Paulo e promoveu três alterações na equipe: Gabriel (no intervalo), Lucas Barrios (aos 16) e Cleiton Xavier (aos 24 minutos) deixaram a partida, para as entradas de Matheus Sales, Alecsandro e Vitinho, respectivamente.

O Palmeiras procurava cadenciar o jogo em João Pessoa, enquanto os paraibanos abusaram dos cruzamentos na área, mas sem sucesso.

O duelo era equilibrado e com poucas chances de gol no segundo tempo. A partida só ganhou mais movimentação aos 30, quando Carlinhos aproveitou cruzamento da direita e finalizou. A bola desviou em Marcinho e enganou Vagner. (Botafogo-PB 1×0 Palmeiras)

Nos instantes finais do confronto, os alvinegros se lançaram ao ataque e tentaram o segundo gol, especialmente em chutes fora da área, mas todos sem direção.

Já nos acréscimos, aos 46, o Verdão chegou com Alecsandro, que recebeu cruzamento por baixo de Zé Roberto e tentou o desvio, mas mandou pela linha de fundo, perdendo a chance do empate, na última oportunidade de gol da partida.

Escalação: Vagner; Fabiano, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel (Matheus Sales), Arouca, Cleiton Xavier (Vitinho) e Allione; Rafael Marques e Lucas Barrios (Alecsandro).

Cartão amarelo: Gabriel, Vitinho e Matheus Sales

Gol

Botafogo-PB: Carlinhos (30’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On