Palmeiras volta a vencer em Itaquera e segue na liderança do Brasileirão

Na partida que abriu a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Itaquera para enfrentar o Corinthians, às 16h deste sábado (17).

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeMesmo tendo menos posse de bola, o Verdão teve o controle do jogo do começo ao fim e venceu pelo placar de 2 a 0. Moisés e Mina foram os autores dois gols.

Líder do Brasileirão com 51 pontos, a equipe enfrenta o Coritiba na próxima rodada, no Allianz Parque, sábado, às 16h. Antes disso, o Verdão tem o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21).

O jogo

O Corinthians começou com marcação alta e ficando mais tempo com a bola nos pés. A equipe palmeirense suportou bem a pressão inicial e, logo na primeira chance de ataque, Dudu recebeu pela direita e cruzou para Moisés, que chutou. A bola bateu no volante Cristian e, no rebote, Moisés, desta vez de cabeça, abriu o placar em Itaquera. (Corinthians 0 x 1 Palmeiras)

Em desvantagem no placar e jogando em casa, o Corinthians continuava com mais posse de bola, porém criava poucas chances de finalização. O Palmeiras tinha o contra-ataque, mas faltava caprichar no último passe.

A partida era tensa e a arbitragem irritava os jogadores dos dois times. Aos 39, Jailson cobrou tiro de meta, Dudu dominou e cruzou para Erik, que invadiu a área e completou de cabeça. Cássio estava atento e fez a defesa com tranquilidade.

Moisés marcou o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians neste sábado (17). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Moisés marcou o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians neste sábado (17). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Aos 42, Moisés acertou belo passe para Dudu, que ganhou da marcação na velocidade e saiu na cara do goleiro alvinegro. O atacante, porém, não conseguiu ajeitar para bater, e teve que carregar até a linha de fundo para conseguir finalizar. A bola ficou fácil para Cássio.

No segundo tempo, Thiago Santos voltou no lugar de Gabriel, que foi advertido com um cartão amarelo na primeira etapa. E a primeira chance clara de gol na etapa complementar foi do Verdão: aos três, após cobrança de escanteio, Edu Dracena apareceu livre de marcação e cabeceou. A bola passou muito perto da trave.

Em seguida, o Corinthians respondeu com Romero. Jailson saiu bem e impediu a finalização do atacante corintiano. A próxima chance foi alviverde: Moisés, um dos destaques da equipe no jogo, driblou os defensores corintianos pela esquerda e passou para Leandro Pereira na pequena área. O atacante finalizou e Cássio fez boa defesa para impedir o segundo do Palmeiras.

O jogo era mais movimentado na segunda etapa. O Verdão criava mais chances com a bola rolando e levava perigo nos lances de bola parada, enquanto os mandantes pressionavam e tentavam se recuperar no placar.

Aos 23, Dudu foi substituído por Rafael Marques. Em seguida, Marlone chutou da esquerda, mas a bola desviou na defesa alviverde e foi para fora. Léo Principe colocou o braço na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Jean cobrou a falta e o zagueiro Mina, de pé direito, ampliou para o Palmeiras. Foi o terceiro gol do colombiano com a camisa alviverde, todos eles em clássicos: o camisa 26 marcou contra Santos, São Paulo e Corinthians. (Corinthians 0 x 2 Palmeiras)

Aos 34, Leandro Pereira deu lugar a Róger Guedes. O Palmeiras ainda teve chances de ampliar antes do final do jogo e o Corinthians, com um jogador a menos e dois gols de desvantagem, não conseguiu se recuperar.

Escalação: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Egídio; Gabriel (Thiago Santos), Moisés e Tchê Tchê; Dudu (Rafael Marques), Erik e Leandro Pereira.

Cartões amarelos: Gabriel, Thiago Santos, Moisés e Lendro Pereira.

Gols

Palmeiras: Moisés (04’ – 1º Tempo), Mina (31′ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On