Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz, em Recife-PE, na segunda-feira (03), às 20h, para defender o primeiro lugar na tabela do Nacional
“É só não criar uma ansiedade exagerada. Temos de jogar com naturalidade, o nosso segundo turno tem sido melhor que o primeiro. As coisas não virão antes do tempo, só virão no dia 04 de dezembro, e isso vale para todos (os times). Antes disso não chegará nada. Claro que pode chegar, ser rebaixado antecipadamente, ser campeão antecipadamente… Mas a gente imagina que será assim até o fim”, afirmou.
O comandante, inclusive, reforçou a importância de o Alviverde somar pontos, independentemente se for com boas ou más apresentações.
“Tem momento que não precisa dar espetáculo. O mais importante de tudo, nesse momento, é ganhar porque a história não dirá que o Palmeiras foi campeão jogando bonito, falará apenas que o Palmeiras foi campeão”, disse o palestrino, que detalhou a reunião que teve com os atletas palmeirenses antes do treino desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol.
“É a conversa de vestiário. É preparação, mentalização, entender o campeonato, analisar os jogos, ver o que falta… O campeonato entrará em uma reta final, faltam dois meses para acabar praticamente. É bom interagir”, contou. “Eu falo de campeonato e a situação que ocorre, que são os jogos. Eu detalho para o time o que teremos de dificuldades e os pontos fortes dos adversários”, completou.
E este momento decisivo para o Verdão conta com um reforço importante fora das quatro linhas: o goleiro Fernando Prass, que se recupera de uma cirurgia no cotovelo e deverá retornar aos gramados somente em 2017 – o camisa 1, inclusive, viajou com a delegação alviverde para Porto Alegre-RS, onde o clube enfrentou o Grêmio, na última quarta (28), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“É um líder, e o Palmeiras tem um time jovem. A maioria dos jogadores é jovem, até os titulares. Eles precisam de pessoas que tenham mais experiência. Hoje mesmo, dentro da conversa no vestiário, nós estávamos falando em Campeonato Brasileiro e vendo quantos de nós já havia sido campeão brasileiro, e somos poucos. E aí a vontade de ser campeão aumenta, isso é trabalho. Iremos ao nosso limite para ser campeão”, finalizou Cuca.