Apesar de não estar acostumado a balançar as redes adversárias, Tchê Tchê tornou-se uma das peças essenciais no esquema do técnico Cuca.
“Eu fico feliz pela fase que venho passando aqui. Como sempre fiz, tenho de agradecer ao apoio de todos. Como falei depois da partida, o importante é sair com os três pontos, independentemente se marcarei mais vezes ou não”, declarou o jovem de 24 anos. “Tenho de melhorar a finalização, mas muitas outras coisas também. O importante é ajudar a equipe, seja com gol, com passe ou roubada de bola”, emendou.
Agora com 60 pontos conquistados e ainda líder isolado do Campeonato Brasileiro, o jogador vê o Palmeiras muito focado para levantar a taça do torneio nacional.
“A gente passou por tanta coisa desde o início da competição e agora é o momento de decidir. Temos de ter foco total para conquistar o nosso objetivo, que é o título. O Cuca sempre conversa com a gente, diz que o foco tem de ser o máximo, sem espaço para erros. Tentaremos vencer todos os próximos jogos”, afirmou o atleta, reforçando a importância de somar pontos na reta final do Brasileirão, independentemente da forma como a equipe atuar.
“A gente sempre tenta apresentar um futebol bonito, independentemente do adversário ou da maneira que a partida se mostre. Às vezes as coisas não saem como planejamos, mas com certeza nesta fase final o importante é vencer”, comentou.
Por fim, Tchê Tchê revelou um desejo que o acompanha desde a infância: vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“É o sonho de todo jogador. Desde pequeno, quando jogava no quintal lá de casa, eu sonhava com a Seleção. A cada dia isso se torna mais próximo. Não sei te dizer se daqui um ano, quanto tempo, mas eu almejo alcançar”, finalizou o volante.