Acabou a espera, Cantina Palestra será inaugurada nesta terça-feira

A Cantina Palestra, rede de restaurante oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, será inaugurada ao público nesta terça-feira (22)

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO restaurante chega para ser mais um ponto de encontro para o torcedor palmeirense festejar e se deliciar com um cardápio que enaltece a história, tradições e glórias do clube. O estabelecimento marca o início das operações da Sportfood em São Paulo, após pioneirismo e sucesso comprovados em outras cidades.

Localizado na Casa das Caldeiras, em frente ao Allianz Parque, o restaurante atenderá diariamente com almoço, “happy hour” e jantar. Em dias de jogos do Verdão, funcionará com horário e operação especiais e menu “match day”.  O apoio nestas datas acontecerá por meio do funcionamento do food truck (instalado na área externa da Cantina Palestra), o primeiro oficial de um clube de futebol.

Um dos grandes diferenciais da Cantina é a “Fabbrica Della Pasta”, onde o cliente poderá comprar as massas frescas e secas, molhos e antepastos que serão servidos no restaurante em embalagens exclusivas e colecionáveis.

“Teremos uma operação completa para atender a todos os torcedores palmeirenses. Tem sido um trabalho intensivo focado em atender às expectativas de uma torcida tão apaixonada”, disse Fernando Ferreira, sócio diretor da PLURI Consultoria e da Sportfood.

A história centenária do Palmeiras será ainda mais valorizada por meio da narrativa e ambientação da Cantina Palestra feitas pelo jornalista e palmeirense Mauro Beting. Curador, Beting é responsável pela seleção, produção, montagem da casa e consultoria para a criação de eventos e exposições.

Além de ajudar o clube financeiramente, a Cantina Palestra oferecerá também descontos especiais aos sócios-torcedores. A médio prazo, o projeto prevê 47 unidades do negócio nos próximos anos, sendo 37 delas em ruas e shoppings e dez no formato express.

Cantina Palestra ficará na Casa das Caldeiras, em frente ao Allianz Parque. (Divulgação)

Cantina Palestra ficará na Casa das Caldeiras, em frente ao Allianz Parque. (Divulgação)

Casa do Eletricista

No terreno do complexo Casa das Caldeiras está localizada a Casa do Eletricista, uma edificação da década de 20 remanescente das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo (maior grupo empresarial da América Latina nos anos 30), que foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), em 1986.

Casarão pertencente ao complexo Casa das Caldeiras, será a sede da primeira unidade da Cantina Palestra. (Divulgação)

Casarão pertencente ao complexo Casa das Caldeiras, será a sede da primeira unidade da Cantina Palestra. (Divulgação)

Cantina Palestra

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1752
Água Branca – São Paulo/SP
Referência: em frente ao Allianz Parque (na Casa das Caldeiras)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On