Cuca prega respeito, mas vê grupo confiante: ‘Missão de ser campeão’

A dois dias do confronto que pode dar o título do Brasileiro ao Palmeiras, o técnico Cuca demonstra muita confiança em superar a Chapecoense, no domingo (27), às 17h, no Allianz Parque

Compre a camisa comemorativa Campeonato Brasileiro 2016!Diante dos catarinense, uma vitória ou até um empate confirmará a conquista palestrina. O comandante do Verdão, no entanto, mantém a cautela quando discursa sobre o duelo decisivo deste fim de semana.

“Foi uma semana tranquila, boa, centrada e com pés no chão. Trabalhamos bem todos do grupo, trabalhamos a parte técnica, tática e descansamos um pouco mais que tinha de descansar porque é fim de ano. O grupo chega com confiança para o jogo final, mas com bastante humildade, assim como vem tendo ao longo do campeonato”, falou. “Estamos representando um clube que não ganha um título brasileiro há muito tempo, e essa semana procuramos fazer o contrário, nem falar de final. Acho que a ansiedade até diminuiu”, emendou o treinador, que quer um Alviverde com a mesma postura dos últimos embates do Nacional.

“Não tem motivo para fazermos coisas diferente. A gente tem sido uma equipe segura, sólida, que toma poucos gols e é bastante aguerrida. Colocamos em campo a qualidade técnica também. Temos de lembrar todos os dias que teremos um adversário difícil pela frente. Sabemos que a Chapecoense está envolvida em outro campeonato, que para ela é mais importante agora. Mas a gente não se ilude pensando que pode ser um time misto. A Chapecoense fez grandes feitos no campeonato, então a gente não pode cair em um engano de achar que o jogo não será complicado. Temos de ir preparados para um jogo duro como foi contra o Inter e o Botafogo”, afirmou.

Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (25). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (25). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Apesar da grande chance de conquistar o troféu do Brasileirão neste domingo, o palmeirense prega muito respeito à Chapecoense.

“Nunca falamos isso. Você não escuta nenhum jogador falar, não escuta a torcida gritar ‘é campeão’ nos jogos. E isso é respeito, e esse respeito faz a gente chegar. Temos muito respeito e cuidado com o futebol porque é muito dinâmico e perigoso. Jogaremos uma partida com todo respeito à Chapecoense. Vindo com titulares ou reservas, esperamos muitas dificuldades, mas temos a missão de ser campeão”, declarou Cuca, valorizando a ótima campanha do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro.

“Sensação de gratidão a Deus, humildade e pés no chão. Mesmo que seja campeão, temos de valorizar muito o campeonato e toda a disputa que teve. Competimos no começo com o Inter, depois com o Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo, entrou o Santos… E não é fácil. Você está medindo forças com caras do seu tamanho. Temos de parabenizar a todos porque foram jogos decisivos, quem dera que todos os campeonatos fossem assim”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On