Projetando sequência do Brasileiro, Cuca valoriza empate: ‘Valerá ouro’

Na busca pelo nono título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquistou mais um importante resultado nesta quinta-feira (17) ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO técnico Cuca, satisfeito com o placar fora de casa, avaliou o rendimento do Verdão diante dos mineiros.

“Acho que é um ponto que vale ouro. Um ponto que dá praticamente uma rodada. Se fica só a três e perde nos critérios em uma rodada te alcançam. E com quatro é uma rodada que abre, praticamente. Temos duas partidas em casa, diante do nosso torcedor, que hoje, mesmo fora de casa, ajudou muito, em um jogo complicado, que a gente sabia que seria assim”, declarou o comandante, detalhando a etapa final do duelo desta quinta.

“No segundo tempo, mesmo a gente em vantagem no placar, após o empate mudamos o sistema e fica para a gente um gostinho de quero mais. O Victor pegou umas três bolas incríveis e erramos o último passe, que definiríamos com o gol. Poderia ter ganho, mas empatar é muito bom também. Saímos com um ponto que lá na frente valerá ouro”, comentou.

Cuca também elogiou o atacante Gabriel Jesus, que voltou a marcar pelo clube neste Brasileirão.

“Sai um peso, uma cobrança excessiva em cima do menino. Ele jogou até as 2h da manhã no Peru, viajou para cá, chega, se doa, se aplica e se emociona no gol. O torcedor palmeirense tem de valorizar muito este menino. Eu não sei se eu na situação que ele está teria tanto amor por um clube como ele está mostrando. Ele não teria esta necessidade. Campeão olímpico, na Seleção, vendido para um dos maiores clubes do mundo e se dedicando, indo ao extremo como hoje na busca pelo campeonato. Se tivermos a conquista, ele tem de ser muito enaltecido”, afirmou o treinador.

Por fim, o palmeirense projetou a sequência palestrina no Campeonato Brasileiro.

“Temos dois jogos duros em casa, e um contra o Botafogo, que briga pela Libertadores. Iremos direto para Atibaia para descansar bem, alimentar bem, concentrar bem e domingo fazer uma grande partida. Esta diminuição de pontos está dentro do cronograma da gente para ser campeão”, finalizou.

Cuca elogiou atuação do time palmeirense após empate com Atlético-MG. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca elogiou atuação do time palmeirense após empate com Atlético-MG. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On