Sub-20 bate o São Caetano e se classifica para a semifinal do Paulista

O Palmeiras cumpriu sua missão e está classificado à semifinal do Campeonato Paulista Sub-20.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeEm jogo disputado, o Verdão empatou em 3 a 3 com o São Caetano, nesta sexta-feira (4), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, e conseguiu a classificação graças à boa vantagem aberta no jogo de ida, em Guarulhos-SP. O time enfrenta agora o vencedor do duelo entre Fernandópolis e Capivariano, que fazem o segundo jogo das quartas no sábado (5).

Na Academia de Futebol 2, o Verdão venceu por 3 a 1 e construiu a vantagem de poder jogar pelo empate. Os gols palmeirenses desta sexta-feira foram marcados por Artur (2) e Matheus Iacovelli, e recolocaram o clube na semifinal do Paulista Sub-20 após quatro anos de ausência – o resultado ainda aumentou a invencibilidade do Verdão no torneio para 11 rodadas. O Palmeiras busca o hexacampeonato paulista sub-20 (levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009).

“Decisão é assim, jogo difícil, duro, pegado. Tivemos capacidade e inteligência para fazer o resultado e nos classificarmos. Nosso time é competente, vamos trabalhar firme nessa semana para entrar com tudo na semifinal. Queremos e podemos ir ainda mais longe”, disse o volante Joílson.

O jogo

O São Caetano deixou a primeira etapa tensa e aberta, já que precisava de gols para avançar. O rival rondou a área palmeirense e criou oportunidades no início, mas foi o Verdão quem abriu o placar graças à habilidade de seus homens de frente. Aos cinco minutos, uma linda jogada do Palmeiras terminou anulada: Iacovelli cruzou do bico da área, Artur emendou um voleio de primeira e estufou a rede, mas o bandeira anotou impedimento.

Aos 15 minutos, Artur cobrou falta colocada e deu mais um susto no rival, em bola que tocou caprichosamente na trave e saiu pela linha de fundo. Na terceira chance, ele não desperdiçou. Aos 32 minutos, o atacante balançou em frente à marcação, cortou para dentro e, de fora da área, bateu cruzado encobrindo o goleiro do São Caetano. Em vantagem, o Verdão passou a acumular chances e, sem conseguiu ampliar, viu o rival empatar e virar, aos 37 e 40 minutos.

O time da casa voltou pressionando no segundo tempo e marcou o terceiro gol de rebote, logo aos oito minutos. O Palmeiras não demorou a reagir e descontou aos 20, em jogada de Iacovelli que ganhou da marcação e bateu firme do meio da área. Sete minutos depois, Artur definiu a classificação: invadiu a área com a bola dominada, fez fila entre os marcadores e tocou por baixo do goleiro, decretando o empate.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Johnny (Juninho), Estigarribia, Augusto e Hurick; Vitão (Cadina), Daniel e Joilson; Laerte (Renan), Artur e Iacovelli. Técnico: João Burse.

O atacante Artur marcou dois gols nesta sexta-feira (04). (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Artur marcou dois gols nesta sexta-feira (04). (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On