Sub-20 busca classificação à semifinal do Paulista contra o São Caetano

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o São Caetano, às 16h desta sexta-feira (4), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeA partida é válida pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 (a TV Palmeiras transmite o duelo ao vivo). No jogo de ida, o Verdão venceu por 3 a 1 e pode empatar ou perder por até um gol de diferença para avançar.

Invicto há dez rodadas, o Verdão vive bom momento na competição e espera retornar à semifinal após quatro anos. No primeiro jogo, realizado na Academia de Futebol 2 (centro de treinamento das categorias de base do clube, em Guarulhos-SP), Matheus Iacovelli, Alan e Artur anotaram os três gols que deram ao time uma boa vantagem sobre o São Caetano.

“Sabemos da dificuldade que enfrentaremos nesse jogo de volta. O São Caetano reverteu uma vantagem parecida nas oitavas de final. Também perderam por 3 a 1 o primeiro jogo e conseguiram a classificação. Então todo cuidado é pouco. Mas sabemos da nossa qualidade e temos todas as condições de conquistar a classificação”, disse o técnico do Sub-20 do Palmeiras, João Burse.

Verdão não perde há dez jogos no torneio estadual. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão não perde há dez jogos no torneio estadual. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na primeira fase, o Palmeiras avançou como vice-líder do Grupo 4, com 42 pontos (foram 12 vitórias, seis empates e duas derrotas). Nas oitavas de final, contra o Red Bull Brasil, a equipe avançou de forma emocionante: venceu o jogo de volta por 2 a 0, com um jogador a menos, depois de empatar o primeiro jogo em 1 a 1. O clube busca o hexacampeonato do Campeonato Paulista Sub-20 (levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On