Verdão empata a 1ª semifinal do Paulista Sub-20 contra o Capivariano

A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Capivariano, neste sábado (12), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista da categoria

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeO gol do Verdão na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, foi marcado pelo meia Alan, em cobrança de falta. O jogo de volta será disputado no próximo sábado (19), às 16h, na Arena Capivari, em Capivari-SP.

Com o resultado do primeiro duelo, somente a vitória interessa ao Verdão no segundo jogo para conseguir a vaga na decisão – o rival joga por outro empate. O clube disputou a final do Paulista Sub-20 pela última vez em 2010, e o último título veio no ano anterior. O Palmeiras busca o hexacampeonato, já que levantou a taça em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009.

O confronto contra o Capivariano foi acirrado e por pouco o Palmeiras não saiu com a vitória. Depois de acertar uma bola na trave no início do jogo, o Verdão abriu o placar aos 40 minutos. Alan bateu falta da direita, a bola atravessou a área e desviou levemente no defensor rival, enganando o goleiro e parando no fundo da rede. Ainda assim, a partida seguiu equilibrada.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances de marcar. Já nos acréscimos, a bola sobrou na área depois de uma dividida e Gutierrez empatou. O zagueiro Augusto lembra que o Verdão já enfrentou situação parecida nesta edição do Paulista, quando empatou com o Red Bull no primeiro jogo e conseguiu a classificação com uma vitória em casa na partida decisiva.

“Contra o Red Bull também empatamos o primeiro jogo e depois conseguimos a vitória. A única diferença é que desta vez faremos o segundo jogo fora. Vamos trabalhar a semana forte para conseguir essa classificação”, afirmou o capitão do Palmeiras nesta tarde.

Palmeiras Sub-20: Matheus Teixeira; Juninho (Vitor), Estigarribia, Augusto e Bruno Garcia, Johnny (Vitão), Daniel e Alan (Alan Bandeira); Laerte, Kaue e Matheus Iacovelli. Técnico: João Burse.

Palmeiras decide vaga na final do Paulistão no próximo sábado (19). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras decide vaga na final do Paulistão no próximo sábado (19). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On