Eduardo Baptista é o novo técnico do Palmeiras, com contrato de 1 ano

Campeão brasileiro, o Palmeiras tem um novo treinador para a temporada 2017. Trata-se de Eduardo Baptista, que estava na Ponte Preta.

O técnico assinou até o fim do próximo ano e tem como meta dar continuidade ao trabalho de Cuca, que saiu para resolver questões pessoais.

“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos”, afirmou.

Filho de Nelsinho Baptista, que também passou pelo clube palestrino entre 1991 e 1992, Eduardo elogiou o elenco alviverde e projetou o ano de 2017.

“O elenco do Palmeiras é de altíssimo nível técnico e extremamente aguerrido. A temporada de 2017 será um ano importante, de Libertadores. A expectativa é de que tudo possa correr bem e que a gente possa alcançar todos os objetivos que já estamos trançando”, disse.

Por fim, o novo comandante do Verdão enalteceu a força do torcedor palmeirense.

“O Palmeiras tem uma excepcional estrutura física tanto em relação ao Centro de Excelência que está sendo finalizado quanto ao Allianz Parque, que traz uma energia incrível ao time dentro de campo. Mas, para mim, o grande trunfo é a sua torcida. Não vejo a hora de tê-la ao meu favor”, finalizou.

Eduardo Baptista assinou até o fim do próximo ano e tem como meta dar continuidade ao trabalho de Cuca. (Pedro Veríssimo)

Eduardo Baptista assinou até o fim do próximo ano e tem como meta dar continuidade ao trabalho de Cuca. (Pedro Veríssimo)

Informações gerais

Junto de Eduardo, chega ao clube o auxiliar Pedro Gama, que está com ele desde o início. O treinador alviverde começou a carreira no futebol como preparador físico de 2002 a 2014 dentro da comissão de seu pai, passando por times como Goiás, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus (do Japão), Santos, Ponte Preta, Corinthians, Sport e Kashiwa Reysol (do Japão).

No começo de 2014, após um período como interino, foi efetivado como treinador do Sport e iniciou uma nova trajetória. No mesmo ano, o profissional conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Depois de uma ótima passagem pela equipe recifense, o comandante transferiu-se para o Fluminense no fim de 2015 e permaneceu no Rio de Janeiro até o início desta temporada.

Meses após a sua saída do time carioca, Baptista assumiu o comando da Ponte Preta, realizando uma boa campanha com a Macaca na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On