O Palmeiras é o único clube a encerrar a primeira fase da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 com quatro vitórias e 100% de aproveitamento
O rival da quartas de final será o Botafogo, em duelo marcado para quarta-feira (14), às 19h, no Campo da PUC, em Porto Alegre-RS, com transmissão ao vivo do SporTV. O Palmeiras havia vencido também o Grêmio, por 2 a 1, o Universidad de Chile, por 3 a 1, e o Vasco, por 1 a 0. Nos mata-matas, em caso de empate, a classificação será decidida em cobranças de pênaltis.
Vitinho, Augusto e Matheus Iacovelli, que foram relacionados pelo Profissional no Brasileirão, já retornaram ao Sub-20 no torneio – o atacante Artur seguiu direto para a Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara para disputar o Sul-Americano do Equador, em janeiro. O técnico João Burse também voltou após atuar como auxiliar de Cuca no jogo contra o Vitória, que encerrou a campanha do enea.
A goleada do Sub-20 sobre o Peñarol foi construída ainda no primeiro tempo. José Aldo, Vitinho, Kauê e João Victo marcaram antes do intervalo e deram tranquilidade ao time no segundo tempo. Barbosa marcou no fim da segunda etapa e chegou a abrir 5 a 0 para o Verdão, mas o rival uruguaio diminuiu aos 39 minutos, ainda que sem chances de reação.
Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se para as quartas de final. O Palmeiras busca do título inédito, depois de terminar como vice-campeão em duas oportunidades, sendo a última delas em 2013, em final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis.