Após vitória na estreia, jogadores projetam evolução na sequência da Copinha

O Palmeiras passou por um grande teste e saiu vitorioso em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira (2), em Araraquara-SP.

A equipe fez um duelo disputado contra o Paranoá-DF e conseguiu a virada por 3 a 2, com dois gols anotados nos minutos finais. O Verdão volta a campo na quinta-feira (5), às 21h, contra o Villa Nova-MG, na Arena Fonte Luminosa, e já garante a classificação à segunda fase caso conquiste mais uma vitória.

O técnico João Burse ressalta que o nervosismo da estreia pesou, mas projeta evolução na sequência da competição. O Paranoá abriu vantagem com um gol marcado aos três minutos de bola rolando, e o Verdão empatou com Fernando. O rival voltou à frente, mas Iacovelli e Léo Passos marcaram aos 34 e 38 minutos do segundo tempo para garantir a virada e os três pontos. O time alviverde lidera o Grupo 7, já que Ferroviária e Villa Nova empataram no outro jogo da chave.

“Foi difícil por ser a estreia. Os jogadores ficaram um pouco nervosos em alguns momentos, faltou atenção. Tivemos de mexer um pouco no time, voltamos do intervalo mais ligados e assim conseguimos a virada no segundo tempo. Sabíamos que teríamos algumas dificuldades, mas não esperávamos um jogo tão complicado. Foi positivo a vitória, bom para dar moral. Vamos seguir com o trabalho”, afirmou Burse, treinador do Sub-20 do Palmeiras.

O atacante Léo Passos, autor do terceiro gol alviverde, comentou a importância de começar a campanha com vitória e a comemoração efusiva com os companheiros. Aos 17 anos, ele subiu recentemente da equipe Sub-17 e assumiu a titularidade do Sub-20 na reta final da temporada. Depois do Villa Nova, o Palmeiras encerra a primeira fase da Copinha contra a Ferroviária, no sábado (7), às 17h.

“Vencer na estreia é bom porque começamos com o pé direito, vamos mais confiantes. Vimos que não teremos jogos fáceis, foi bom para irmos nos acostumando. A bola não estava entrando de jeito nenhum, mas o gol foi a compensação do nosso esforço. Foi uma comemoração excessiva, fiquei muito feliz e não sabia nem para onde correr direito”, disse Léo Passos.

Depois de bater Paranoá, Verdão enfrenta Villa Nova-MG nesta quinta (5). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Depois de bater Paranoá, Verdão enfrenta Villa Nova-MG nesta quinta (5). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On