Baptista avalia primeiro teste e elogia Vitinho: ‘Muita personalidade’

Palmeiras e Chapecoense iniciaram a temporada 2017 com um amistoso emocionante na Arena Condá, em Chapecó-SC

Com o objetivo de arrecadar fundos para a equipe catarinense se reconstruir após o acidente aéreo ocorrido no fim de 2016, na Colômbia, o Verdão enfrentou o rival e ficou no empate por 2 a 2, em duelo que também marcou a estreia do técnico Eduardo Baptista no comando palestrino. O treinador, no entanto, aproveitou o confronto para analisar o rendimento de seus novos comandados.

“Está ainda muito longe do que a gente vê. a gente precisa segurar essa compactação um pouco mais alta. No primeiro tempo, nós ficamos compactos, mas viemos muito para trás. A bola entrou por dentro… São erros que precisamos corrigir. No segundo tempo, já conseguimos ficar mais compactados no campo da Chapecoense, foi quando fomos donos do jogo e conseguimos criar algumas boas situações”, comentou.

O palmeirense, contudo, entende que o apelo emocional do amistoso pode ter influenciado na apresentação inicial dos atletas do Alviverde.

“Foi um jogo que com início complicado, muito emotivo, fora do que estamos acostumados. Teve um pouco de desconcentração no início, mas depois o jogo ficou bom. Deu para avaliar”, explicou. “Um primeiro tempo que a gente deveria ter marcado um pouco mais adiantado, demos um pouco de liberdade para os volantes. No segundo tempo, a equipe conseguiu adiantar essas linhas, o que dificultou para Chapecoense, e foi onde conseguimos criar boas chances de gol”, emendou, elogiando a atuação do jovem Vitinho, que marcou o golaço que selou o empate com a Chape.

O técnico Eduardo Baptista avaliou o desempenho de seus jogadores no amistoso. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Eduardo Baptista avaliou o desempenho de seus jogadores no amistoso. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“O Vitinho é um jogador que já havia visto jogar ano passado, quando estava na Ponte Preta. Ele foi fazer uma Copa do Brasil, em Campinas. Ele já tinha arrebentado o jogo. Foi 3 a 0. Ali ele já me chamou atenção e, quando eu vim para cá, eu já quis saber aonde estava aquele menino. É um início, é um menino jovem, temos de saber que ele oscilará, e temos de ter o cuidado de ir o dosando. Hoje ele veio e mostrou muita personalidade. É mais um menino que será trabalhado e tomara que ele tenha um desempenho bom pela frente”, disse Baptista.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (29), às 17h, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em mais um amistoso preparatório para esta temporada. No dia 05 de fevereiro (domingo), também às 17h, o Verdão estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo, novamente na arena palestrina.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On