Dia do Verdão começa com teste de resistência e atividade com bola

O Palmeiras deu sequência ao período de pré-temporada na manhã desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol.

A primeira atividade consistiu em um teste de resistência específica. Divididos em grupos, os jogadores tiveram de dar vários tiros de 20 metros de acordo com o bip de um software. A velocidade ia aumentando com o passar do tempo. O teste de resistência foi específico porque simulou situações intensas de um jogo de futebol.

Na sequência, os atletas foram ao Campo 3 e realizaram, assim como na quarta (11), vários trabalhos em dimensões reduzidas e com poucos toques na bola sob o comando da comissão técnica do treinador Eduardo Baptista.

Em um, por exemplo, os jogadores tinham de passar por estacas. Em outro, tinham de marcar gols em mini-metas. A ideia foi melhorar a aproximação, a marcação, o raciocínio, entre outras coisas.

O meia Michel Bastos será apresentado na Academia de Futebol após o treino da tarde. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O meia Michel Bastos será apresentado na Academia de Futebol após o treino da tarde. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Augusto, Vitão, Maílton, Cadina, Léo Passos e Daniel Fuzato, que disputaram a última edição da Copa São Paulo, participaram do treino. Eles ficarão no Centro de Excelência até domingo (15).

O Verdão volta a trabalhar nesta tarde, às 16h. Após a movimentação, o meia Michel Bastos será apresentado. O atleta de 33 anos já atuou em países como Alemanha, Itália e França e disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On