Gabriel Jesus escreve carta de despedida e agradecimento ao Palmeiras

De saída para o Manchester City, da Inglaterra, o atacante relembrou de sua trajetória e agradeceu ao clube que o projetou para o futebol mundial

Após menos de dois anos no time profissional do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus teve uma evolução meteórica. Com seus gols, assistências e dribles, foi importante para a conquista da Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Titular na Seleção e negociado na metade do ano de 2016, o atleta se apresentará neste mês ao Manchester City, mas antes deixou um emocionante recado aos palmeirenses em rede social.

Leia a carta escrita pelo atacante nas redes sociais:

“Chegou a hora do adeus. Como é difícil se despedir de algo que te fez tão bem. Como é dolorido dar tchau para aquilo que transformou sua vida e da sua família. Cheguei no Palmeiras uma criança e lembro cada dia aqui dentro. Como toda caminhada teve suas dificuldades, momentos difíceis que dava vontade de desistir, mas eu acreditei no meu sonho e ele se realizou.

Confesso que nesse momento que escrevo essa carta é difícil segurar a emoção. Passa um filme na minha cabeça. Filme com final feliz. Como sempre dizem por aí a vida passa muito rapidamente. Aproveitem enquanto é tempo. Eu aproveitei cada segunda dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras. Esse time me deu a chance de ter uma profissão, de ter amigos, de ter uma vida melhor, de fazer meu sonho virar realidade. O Palmeiras foi a minha grande escola.
Jamais vou esquecer o que vivi aqui. Quando fecho os olhos vem o som da torcida cantando o “Glória aleluia, é Gabriel Jesus”. Mas a vida tem que continuar e chegou o momento de me despedir, despedir não, agradecer. Obrigado em primeiro lugar a Sociedade Esportiva Palmeiras, jamais esquecerei você. Obrigado aos funcionários do clube, que não aparecem, mas são fundamentais para a grandeza do Palmeiras. Muito obrigado aos meus companheiros de clube que dentro e fora de campo dividimos as alegrias e tristezas. Obrigado também ao Presidente e toda diretoria que confiaram no menino criado na própria casa. E meu muitíssimo obrigado a Deus que me deu o dom e principalmente o privilégio de jogar futebol no Palmeiras. Jamais esquecerei todos que fazem parte da Sociedade Esportiva Palmeiras !
#umatelogo
#alômãe”

Relembre a trajetória de Gabriel Jesus no Palmeiras:

Fenômeno na base, quando, em 2014, marcou 37 gols em 22 jogos e quebrou o recorde do Campeonato Paulista Sub-17, Gabriel Jesus renovou seu contrato com o clube e foi profissionalizado em 2015 – antes, porém, participou da Copa São Paulo do mesmo ano e se destacou com cinco gols.

Desde 2012 no Verdão, quando foi aprovado em uma avaliação, o camisa 33 teve um Campeonato Paulista como laboratório e, no segundo semestre, deslanchou. Com atuações marcantes, foi importante no Brasileirão e decisivo no título da Copa do Brasil.

Titular absoluto sob o comando de Marcelo Oliveira, encantou a torcida alviverde, que lhe fez a música ‘Glória, glória, aleluia, é Gabriel Jesus’. Em sua primeira temporada pelo Palmeiras, o atacante contabilizou 37 partidas e sete bolas na rede.

Em 2016, o menino rápido, driblador e sem medo de intimidações de adversários virou realidade também na Seleção Brasileira Principal (com o técnico Tite) e um dos responsáveis pelo inédito ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro-RJ. No Verdão, cerca de cinco quilos mais forte, triplicou o número de gols do primeiro ano, brigou pela artilharia do Brasileiro até o fim e se destacou com tentos e jogadas importantes.

Assista ao emocionante vídeo com a trajetória do jogador:

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On