Nesta terça, Verdão enfrenta o Sport na fase mata-mata da Copinha

Os mata-matas da Copa São Paulo de Futebol Júnior começam nesta terça-feira (10) para o Palmeiras, quando a equipe enfrenta o Sport, às 21h

O Verdão voltará a jogar na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela segunda fase – o duelo será transmitido ao vivo por ESPN Brasil e SporTV. Invicto na Copinha, o Verdão encerrou a primeira fase na liderança do Grupo 7, com sete pontos (duas vitórias, sobre Paranoá e Villa Nova, e um empate, contra a Ferroviária).

O Sport será um rival conhecido do Sub-20 palmeirense, já que as equipes se enfrentaram três vezes na temporada de 2016. Na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o duelo foi realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, e terminou empatado em 1 a 1. Na Copa do Brasil Sub-20, os rivais voltaram a se encontrar na primeira fase e o Sport levou a melhor: empate em 0 a 0, na Ilha do Retiro, e vitória pernambucana em São José, por 2 a 0.

“Estávamos acompanhando o outro grupo. Vimos os jogos do Sport nas primeiras rodadas, conhecemos o trabalho deles. Foram vários jogos contra eles no último ano. Temos de passar o que sabemos aos atletas e pedir que eles entrem mais concentrados”, disse o técnico João Burse.

Classificado com antecipação, o treinador deu oportunidade a outros atletas do elenco contra a Ferroviária, já que alguns jogadores estavam suspensos ou sentindo o cansaço pelo excesso de jogos. O zagueiro Léo Santos, um dos atletas a fazer sua estreia na Copinha, aproveitou a oportunidade e anotou o gol de empate em 1 a 1 no segundo tempo. O Palmeiras venceu os dois primeiros jogos no torneio, contra Paranoá e Villa Nova, pelo placar de 3 a 2.

“Fomos cautelosos, fizemos algumas mudanças contra a Ferroviária em razão dos cartões amarelos e do cansaço de alguns jogadores. Agora é uma nova competição, só jogos de mata-mata. Pegamos o Sport, que tem um time competente. Temos de ter atenção total e escolher os melhores para entrar em campo”, completou o técnico João Burse.

Com duas vitórias e um empate, o Verdão terminou a primeira fase da Copinha invicto. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Com duas vitórias e um empate, o Verdão terminou a primeira fase da Copinha invicto. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On