Palmeiras vence ansiedade e busca a virada sobre o Paranoá na Copinha

Guerreiro, o Sub-20 do Palmeiras buscou uma grande virada em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Apesar de ficar atrás no placar por duas vezes contra o Paranoá-DF, o Verdão mostrou força e venceu por 3 a 2, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Fernando marcou para o time no primeiro tempo, e Iacovelli e Léo Passos garantiram os três pontos com gols no final.

O resultado deixa o Palmeiras na liderança do Grupo 7, já que o outro jogo, entre Villa Nova-MG e Ferroviária, terminou empatado sem gols. O Verdão volta a campo na quinta-feira (5), às 21h, contra o Villa Nova, novamente na Arena da Fonte Luminosa. Na primeira fase, o Alviverde enfrenta ainda a Ferroviária, no sábado (7), às 17h – classificam-se para a segunda fase da Copinha (já em formato mata-mata) os dois melhores clubes de cada grupo.

O jogo

O Palmeiras começou tomando a iniciativa e mantendo a posse da bola, mas precisou correr atrás desde os minutos iniciais. Em um lance de azar, aos três do primeiro tempo, o Paranoá levantou a bola na área do Verdão em um escanteio e Matheus Bahia desviou contra a própria meta. O time foi ao ataque e, depois de um chute de fora de Léo Passos que obrigou o goleiro a esticar-se para salvar, Fernando encontrou o caminho do gol também batendo de longe.

O jovem atacante recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado, fora do alcance do goleiro do Paranoá, aos 21 minutos. Era o que o Verdão precisava para espantar o nervosismo da estreia e impor o seu ritmo. Léo Passos, em uma cabeçada, e Juninho, em um contra-ataque rápido, passaram perto da virada, mas quem voltou a marcar foi o rival. Aos 42 minutos, Cairo aproveitou uma sobra de bola na pequena área para chutar forte no gol.

A trave parou o que seria o gol de empate alviverde aos 12 minutos da segunda etapa: o time criou grande jogada pela esquerda e, na finalização, Iacovelli carimbou o travessão à queima-roupa. Alan também ficou no quase após chutar fraco uma bola mal afastada pela zaga do time brasiliense, no minuto seguinte. O Paranoá se fechou para segurar o resultado e o Palmeiras buscou o empate a qualquer custo – Kaue e Léo Passos voltaram a chutar de fora.

Os últimos 20 minutos foram de bombardeio do Verdão, que finalizava de todas as formas. Depois de tentar pelo alto e por baixo, o empate demorou, mas saiu: aos 33 minutos, Cadina cobrou arremesso lateral na área e a bola sobrou para Iacovelli fuzilar de pé esquerdo, no canto. Aí o Paranoá não conseguiu mais segurar… Seis minutos depois, Léo Passos decretou a virada palmeirense após desviar de cabeça na primeira trave uma bola cruzada da direta.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Vitão, Augusto e Matheus Bahia; Cadina, Joilson (Kaue), Léo Passos e Alan (Maílton); Fernando (Vitor Santos), Juninho (Johnny) e Barbosa (Iacovelli). Técnico: João Burse.

Léo Passos decretou a virada palmeirense na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Léo Passos decretou a virada palmeirense na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On