Verdão busca empate, termina em primeiro lugar e enfrentará o Sport

Classificado com antecipação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sub-20 do Palmeiras empatou em 1 a 1 com a Ferroviária

O Verdão entrou em campo na tarde deste sábado (7), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, no encerramento da primeira fase da competição. O rival na próxima etapa, que será disputada em formato mata-mata, será o Sport (PE) – data, local e horário do jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O gol do Palmeiras foi marcado pelo zagueiro Léo Santos, que aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio para estufar a rede. Com o resultado, a equipe alviverde terminou na liderança do Grupo 7, com sete pontos ganhos (duas vitórias e um empate), seguido pela Ferroviária, com cinco pontos – o Sport foi vice-líder do Grupo 8. O Verdão havia vencido seus dois primeiros jogos na Copinha, contra Paranoá (DF) e Villa Nova (MG), ambos por 3 a 2.

O jogo

Sem alguns titulares, o Palmeiras entrou em campo com uma atitude forte e criou boas jogadas no primeiro tempo, especialmente com o quarteto Léo Passos, Juninho, Kaue e Iacovelli. A Ferroviária, que precisava de um bom resultado para conseguir a classificação, também mostrou ofensividade e inaugurou o marcador com Rodolfo, aos 17 minutos, depois de invadir a área pela esquerda e bater no alto, fora do alcance do goleiro Daniel Fuzato.

As duas melhores chances do Verdão saíram em um chute rasteiro de Iacovelli, que passou à esquerda, e uma jogada de efeito de Léo Passos, que disputou com a marcação e, mesmo de costas para o gol, arriscou de calcanhar, já nos acréscimos da primeira etapa. O panorama mudou no segundo tempo, quando o time alviverde passou a pressionar ainda mais em busca do empate e, fechada na defesa, a Ferroviária assustava somente nos contra-ataques.

Aos dez minutos, Juninho fez linda jogada e quase marcou um golaço: arrancou com a bola dominada, deixou três marcadores para trás e bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, o gol palmeirense fez explodir a torcida em Araraquara. Depois de um desvio de cabeça na segunda trave, a bola tocou no travessão e sobrou limpa para Léo Santos empurrar ao fundo da rede.

Cinco minutos depois de empatar, Kaue recebeu livre na direita, deslocou o goleiro da Ferroviária e bateu na trave – a bola ainda tocou nas costas do goleiro antes de sair tirando tinta do gol. O Verdão seguiu pressionando, mas o forte calor e o desgaste do torneio começaram a pesar para as duas equipes. Os donos da casa praticamente abdicaram de atacar nos minutos finais, se esforçando para segurar o empate que persistiu até o fim da partida.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton, Léo Santos, Estigarribia (Vitor Santos) e Ferrugem (Johnny); Cadina, Joilson (Gabriel Correia) e Léo Passos (Fernando); Juninho, Kaue e Iacovelli (Barbosa). Técnico: João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On