Baptista entende exigência da torcida e garante não perder a convicção

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0 (gols de Dudu e Jean), nesta quinta-feira (16), e conquistou a sua segunda vitória na atual edição do Campeonato Paulista

Compre a nova jaqueta de viagem do Verdão!

Satisfeito com o resultado desta noite, o técnico Eduardo Baptista comentou sobre a atuação palestrina e elogiou a evolução do Verdão na etapa final do duelo com o time do ABC Paulista.

“Tivemos um primeiro tempo razoável, conseguimos chegar pelos lados, articular. Tivemos chances boas de gols, mas a gente estava um pouco ansioso, alongamos muito a bola. Pedimos para tentar jogar, para tentar sair jogando. No segundo tempo, nós corrigimos isso. Tivemos uma posse ofensiva com passagens de laterais. Os meninos (Michel Bastos, Keno e Raphael Veiga) entraram bem”, declarou o comandante, que viu uma equipe mais tranquila após o primeiro tento da partida.

“Tem aquela ânsia de fazer o certo. No primeiro tempo, tivemos boas oportunidades. No segundo tempo, criamos bastante. Essa coisa de a bola não entrar gera a ansiedade de querer acertar. Depois que fizemos o primeiro gol, nós já estávamos jogando bem e isso subiu mais um pouco. Que bom que fizemos um jogo bom e que bom que os jogadores se sentiram bem”, afirmou.

Baptista, inclusive, entende a exigência da torcida do Palmeiras por boas atuações em 2017.

“Por ter sido campeão, tem essa cobrança de fazer as coisas certas, isso é natural. Bom que as jogadas que a gente treina no dia a dia saíram hoje, poderia ter sido um placar mais elástico. Mas temos de continuar trabalhando, não perder a convicção. Quando a bola começar a entrar, as coisas serão mais fáceis”, disse o treinador.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (19), às 17h, para enfrentar o Linense, na Arena da Fonte, em Araraquara-SP, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Já na quarta-feira (22), às 21h45, será a vez de encarar o rival Corinthians, fora de casa, novamente pelo Estadual.

Baptista ressaltou o crescimento da equipe ao longo da partida desta quinta (16). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Baptista ressaltou o crescimento da equipe ao longo da partida desta quinta (16). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On